Rizek vê torcida do Vasco como ‘condenada ao sofrimento’ após novo empate

O jornalista André Rizek quis enfatizar o sofrimento dos vascaínos após empate do Clube pela Copa do Brasil.

Acumulando altos e baixos sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco não conseguiu balançar as redes contra o CSA. Mesmo em condições de voltar para São Januário com um bom resultado, a falta de pontaria impediu o triunfo fora de casa. Neste cenário, como a expulsão de João Victor aumentou o nível de irritação, André Rizek quis enfatizar o sofrimento dos torcedores.

Ao longo dos últimos anos, os cruz-maltinos precisaram lidar com goleadas, rebaixamentos e polêmicas extracampo. Por conta das poucas situações de tranquilidade, Rizek vê uma “condenação” que não possui data para acabar e, por enquanto, promete seguir trazendo fortes cargas de emoção em campo.

“Vascaíno foi condenado a não ter um dia de paz. É tudo sofrido, na dificuldade, terminando jogos com um jogador a menos etc. Não rola sentar no sofá – ou no cimento de São Januário – pra simplesmente desfrutar de uma tarde/noite de futebol.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

Rizek elege patamar da torcida do Vasco

Em abril, ainda quando Fábio Carille estava à frente do Vasco, Rizek destacou que os torcedores ocupam o posto de “craque” da equipe. Por conta disso, eventuais vaias e protestos atreladas ao time de Fernando Diniz, levando em conta o nível de martírio, são avaliadas como reações totalmente coerentes.

“O Vasco vai precisar muito de São Januário novamente. O torcedor tem que ser tratado como aquele craque cheio de privilégios no grupo. Vaiou? Tem que dizer que entende e concorda.”, opinou Rizek.

Próximo jogo no Brasileirão

Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Vasco tem pela frente o duelo contra o Mirassol, grande surpresa do Brasileirão em 2025, no sábado (2), às 18h30. Embora o compromisso seja fora de casa, existe uma necessidade do Cruz-Maltino somar três pontos. Porém, diante da ausência de Léo Jardim, expulso de maneira polêmica em jogo com o Internacional, a missão será bastante complicada.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:André Rizek
1 comentário
  • Responder

    Amigo sinceramente eu vascaino e acompanho jogos do vasco a vida toda, por Deus esse clube é escumungado, tem uma desgraça naquele estádio só pode ser.

Comente

Veja também
Sem poupar! Vasco deve ir com força máxima contra o Mirassol

Embora precise da vitória na volta contra o CSA, pela Copa do Brasil, Vasco da Gama briga contra o Z4 no Campeonato Brasileiro.

João Victor fracassa em meta de não ser expulso em 2025

Expulso contra o CSA, João Victor afirmou no início do ano que tinha o objetivo de não receber cartões vermelhos em 2025.

Vasco está entre os time com menor média de idade da Série A; veja ranking

Com média de 27,78 anos, o elenco do Vasco da Gama figura na lista dos mais jovens do Campeonato Brasileiro.

Desempenho de Paulo Henrique contra o CSA chama atenção; veja números

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique teve boa atuação diante do CSA e foi novamente destaque do time.

Quantas expulsões João Victor acumula na carreira? Veja números

Zagueiro do Vasco da Gama voltou a receber cartão vermelho, desta vez contra o CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Expulsão de João Victor escancara desgaste e descaso do zagueiro com o Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor novamente levou cartão vermelho e prejudicou o Cruzmaltino contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Vasco é favorito para passar contra o CSA, mas retrospecto recente preocupa

Vasco da Gama empatou sem gols com o CSA e depende de uma vitória simples em São Januário para avançar na Copa do Brasil.

Vasco chega a 6 jogos sem vitória após pausa do Mundial

Vasco da Gama empatou com o CSA, pela Copa do Brasil, e amargou sua sexta partida sem vencer depois do retorno do futebol brasileiro.

Diniz sai em defesa de Vegetti e abre o jogo sobre mudança no ataque

Fernando Diniz lamentou chances desperdiçadas em empate, mas defendeu o atacante Vegetti, que não vive boa fase.

Diniz reconhece boa produção ofensiva do Vasco, mas faz alerta importante

O técnico Fernando Diniz se irritou com contra-ataques sofridos pelo Vasco contra o CSA, mas destaca evolução ofensiva do Vasco.