Quantas expulsões João Victor acumula na carreira? Veja números

Zagueiro do Vasco da Gama voltou a receber cartão vermelho, desta vez contra o CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

João Victor em Vasco x Sport em São Januário
João Victor em Vasco x Sport em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Antes de mais nada, o Vasco empatou em 0 a 0 com o CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O tropeço deixou o torcedor apreensivo — mas não só pelo resultado.

Isso porque o zagueiro João Victor voltou a ser expulso e virou motivo de atenção no clube. O lance aconteceu no segundo tempo, quando o defensor acertou uma entrada dura e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Vasco precisou se segurar para não sair derrotado.

Esta foi a sexta expulsão de João Victor como profissional. Só em 2024, o jogador já havia sido advertido quatro vezes com cartão vermelho. Afinal, terminou a última temporada como o zagueiro mais expulso do mundo no ano passado, segundo levantamento da IFFHS. Em 2025, a situação se repete.

Histórico negativo se agrava no Vasco

Antes de tudo, João Victor havia sido expulso outras vezes com a camisa vascaína, incluindo confrontos de peso como os duelos contra Athletico-PR, Flamengo e Botafogo, todos em 2024, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, também acumulou cartão vermelho contra o Água Santa na Copa do Brasil de 2024.

Este ano, no empate contra o CSA, acumulou mais um cartão vermelho na carreira. Antes de chegar ao Vasco, o zagueiro também acumulou expulsão pelo Corinthians. Ele acabou sendo excluído da partida contra o Palmeiras, quando o Timão perdeu por 2 a 1 no Campeonato Paulista de 2021.

Apesar do histórico de expulsões, João Victor segue sendo peça importante no time comandado pelo técnico Fernando Diniz. No entanto, a reincidência de cartões vermelhos vem sendo tratada com atenção pela comissão técnica, que avalia como conter o excesso de faltas duras e reclamações na sequência da temporada.

Com o empate sem gols em Maceió, o Vasco precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no Estádio de São Januário, para obter vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. João Victor, no entanto, será desfalque — mais uma vez por suspensão.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:João Victor
3 comentários
  • Responder

    Mas o que si pode esperar mais ? é um jogador de pouca técnica , sem recursos e o pior sem a mínima responsabilidade , mas a culpa é dele ? ou de quem o contratou e de quem vem o mantendo como titular . O jogador quis sair no principio do ano e , não deixaram , ele já mostrou que não quer continuar vestindo a camisa do Vasco , mas somente a direção administrativa e da comissão o quer como titular então aguenta as consequências , ele João Vitor é o menos culpado .

  • Responder

    Mais um erro nas tantas contratações feitas! Nunca vi um clube errar tanto! Quem escolhe parece não entender de futebol. Com tanto jogador bom, com baixo custo, esperando uma oportunidade.

  • Responder

    Espero que a sétima expulsão na carreira dele seja uma expulsão definitiva do Vasco da Gama!

Comente

Veja também
Vasco está mais próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.