Rizek cita São Januário para dizer que problemas no VAR podem se repetir; entenda

O jornalista André Rizek comentou a polêmica do VAR envolvendo a partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário.

Avatar
Por Willams Meneses
-  16 de fevereiro de 2021 às 14:28-  Atualizada em 16 de fevereiro de 2021 às 14:30
André Rizek (Foto: Reprodução)

Em seu Twitter, o jornalista André Rizek se manifestou sobre a polêmica do problema do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele disse que o assunto seria abordado a fundo na edição desta terça-feira (16) do programa Seleção SporTV, onde ele é o apresentador, e adiantou três pontos importantes relacionados ao problema com as linhas do VAR.

André Rizek afirmou que, em estádios onde as câmeras ficam mais baixas, como o caso de São Januário, problemas como aquele podem ocorrer com frequência, e citou o exemplo da partida entre Atlético-GO e Santos, mas que os capitães foram informados.

Concluindo, ele ressaltou que o contraste das linhas estava fraco em São Januário desde o começo da partida, o que poderia implicar no problema.

O Vasco entrou com pedido de anulação da partida contra o Internacional, por se sentir prejudicado diretamente pelo problema com as linhas. O lance do gol de Rodrigo Dourado é considerado muito difícil, e só seria possível ter a certeza através do auxílio da tecnologia.