Rivaldo se anima com retorno de Coutinho e projeta melhora do Vasco

Meia pentacampeão com a Seleção Brasileira. Rivaldo revelou suas expectativas para o desempenho de Coutinho com a camisa do Vasco da Gama.

Rivaldo era o camisa 10 da seleção brasileira pentacampeã de 2002
Rivaldo era o camisa 10 da seleção brasileira pentacampeã de 2002 (Foto: Divulgação)

O pentacampeão Rivaldo comentou sobre a badalada chegada de Philippe Coutinho ao Vasco. O ex-jogador, campeão da Copa em 2002, elogiou o retorno do meia ao clube que o criou, revelando sua expectativa pela nova passagem do craque no Brasil.

Embaixador da Betfair, patrocinadora máster do Vasco, Rivaldo avaliou que o meio-campista sabe da responsabilidade dele neste retorno ao seu clube de origem e ajudará a equipe a subir na tabela do Brasileirão.

“Eu espero que ele possa jogar bem aqui no Brasil, que o Vasco melhore com suas atuações, porque, é claro que é um grande jogador, mas depende do grupo e de todos para que o Vasco possa chegar numa boa colocação dentro do campeonato. Hoje eles estão em 11º, mas ele e todo o elenco que o Vasco está formando possuem futebol para subir ainda mais dentro do Brasileirão”, avaliou o penta.

‘Ele tem personalidade’

Coutinho fez sua reestreia no último domingo (21). O craque entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia a partida contra o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Rivaldo vê o jogador conquistando seu espaço e, aos poucos, chamando a responsabilidade dentro de campo.

“Vejo ele sendo importante, pois ele tem personalidade para jogar e chamar a responsabilidade para ele. Ele sabe que terá uma grande responsabilidade na equipe pois estão todos apostando no Coutinho. Então acredito que ele irá se soltar. Vai jogar mais solto por estar no Brasil, em um clube que já conhece. Acredito que ele pode voltar a ser aquele Coutinho que todo mundo conhece e se destacou na Europa”, finalizou.

Coutinho; maior contratação do Vasco na temporada

A primeira passagem de Coutinho pelo Vasco da Gama teve o jogador subindo ao profissional aos 16 anos de idade, em 2009. Ele ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B do mesmo ano, ficando até junho de 2010. Naquele período, o craque atuou em 43 jogos marcando cinco gols e duas assistências.

Hoje, aos 32 anos, Phillippe Coutinho retorna a São Januário após 14 anos, sendo a principal contratação do Vasco na temporada. Antes da volta, ele vestiu as cores de Inter de Milão, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail, além de disputar a Copa do Mundo de 2018 e vencer a Copa América 2019 pela Seleção Brasileira.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile