Rival de olho! Nome de Luxemburgo foi citado em reunião do Flamengo

O Flamengo já estaria estudando substituto para Rogério Ceni, e foi o nome de Vanderlei Luxemburgo foi citado em reunião do rival.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico, domingo, em Curitiba, os questionamentos sobre o trabalho de Rogério Ceni voltaram com força e reforçaram um diagnóstico. Existem alas divergentes no clube, mas o cenário traçado é de que ele permaneça até o fim do Brasileiro e que depois aconteça uma mudança no comando do time. Nomes já são estudados.

Com apenas sete jogos a disputar, uma troca agora seria muito complicada, apesar de o custo para rescisão ser baixo. Apenas uma conquista de título poderia ter a força para mudar o destino de Ceni.

A contratação de Rogério foi considerada uma aposta em um treinador promissor. No dia a dia no Ninho do Urubu ele comprovou seu trabalho sério e incansável, mas a sensação é de que, apesar de todos gostarem dele, o casamento não funcionou do jeito imaginado. A percepção é de que ainda não está à altura do que almeja o Flamengo.

Pesam contra ele algumas decisões consideradas equivocadas, seja na escalação ou nas mudanças durante a partida. Ter colocado o goleiro César na equipe titular no duelo com o Ceará foi um dos exemplos utilizados nesta avaliação interna. As alterações durante a derrota para o Athletico também não foram bem vistas.

O relacionamento de Ceni com o elenco, no entanto, é avaliado como bom. Os jogadores relatam gostar dos treinamentos e da filosofia implementada por sua comissão.

Gabigol reforça explicação de Ceni após substituição contra o Furacão

Na derrota de domingo, Gabigol foi substituído e esbravejou no banco. A repercussão da imagem como se fosse uma discussão com o técnico incomodou o atacante. Ele ratificou a pessoas próximas a versão de Ceni de que eles apenas conversaram, sem alterar o tom, sobre questões referentes ao jogo, sem qualquer atrito.

Com esta validade curta desenhada, nomes já são estudados para o futuro. E não faltam opções oferecidas de treinadores brasileiros e estrangeiros. Atualmente no Vasco, Luxemburgo teve o nome citado em reunião após a derrota para o Ceará, mas foi logo rechaçado por ser considerado “para tiro curto” e não para um trabalho mais longo. O treinador não faz parte dos planos e nem está na pauta do Flamengo no momento.

O Flamengo ainda disputa mais sete jogos no Brasileiro. Sete oportunidades para Ceni tentar mudar o rumo de sua trajetória no clube. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na partida adiada da 23ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esses caras estão de brincadeira contratão sem planejamento de qualquer maneira e ainda querem tirar Luxa do Vasco.Não me levem a mal tem que ser no mínimo olho grande para aceitar,pois ele tem de tudo para dar e ter um gran de trabalho à longo prazo. FICA LUXA

  • Responder

    Pode esperar que Luxemburgo vai abanando o rabo pra lá. O cara é flamenguista, mas novamente vai quebrar a cara igual foi no Palmeiras.

  • Responder

    Não vá Luxa. Lá vc será infernizado dia e noite. O Vasco é a tua casa!

  • Responder

    Demorou. Luxa ja deve ta preparando as malas.

Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.