Rival de olho! Nome de Luxemburgo foi citado em reunião do Flamengo

O Flamengo já estaria estudando substituto para Rogério Ceni, e foi o nome de Vanderlei Luxemburgo foi citado em reunião do rival.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico, domingo, em Curitiba, os questionamentos sobre o trabalho de Rogério Ceni voltaram com força e reforçaram um diagnóstico. Existem alas divergentes no clube, mas o cenário traçado é de que ele permaneça até o fim do Brasileiro e que depois aconteça uma mudança no comando do time. Nomes já são estudados.

Com apenas sete jogos a disputar, uma troca agora seria muito complicada, apesar de o custo para rescisão ser baixo. Apenas uma conquista de título poderia ter a força para mudar o destino de Ceni.

A contratação de Rogério foi considerada uma aposta em um treinador promissor. No dia a dia no Ninho do Urubu ele comprovou seu trabalho sério e incansável, mas a sensação é de que, apesar de todos gostarem dele, o casamento não funcionou do jeito imaginado. A percepção é de que ainda não está à altura do que almeja o Flamengo.

Pesam contra ele algumas decisões consideradas equivocadas, seja na escalação ou nas mudanças durante a partida. Ter colocado o goleiro César na equipe titular no duelo com o Ceará foi um dos exemplos utilizados nesta avaliação interna. As alterações durante a derrota para o Athletico também não foram bem vistas.

O relacionamento de Ceni com o elenco, no entanto, é avaliado como bom. Os jogadores relatam gostar dos treinamentos e da filosofia implementada por sua comissão.

Gabigol reforça explicação de Ceni após substituição contra o Furacão

Na derrota de domingo, Gabigol foi substituído e esbravejou no banco. A repercussão da imagem como se fosse uma discussão com o técnico incomodou o atacante. Ele ratificou a pessoas próximas a versão de Ceni de que eles apenas conversaram, sem alterar o tom, sobre questões referentes ao jogo, sem qualquer atrito.

Com esta validade curta desenhada, nomes já são estudados para o futuro. E não faltam opções oferecidas de treinadores brasileiros e estrangeiros. Atualmente no Vasco, Luxemburgo teve o nome citado em reunião após a derrota para o Ceará, mas foi logo rechaçado por ser considerado “para tiro curto” e não para um trabalho mais longo. O treinador não faz parte dos planos e nem está na pauta do Flamengo no momento.

O Flamengo ainda disputa mais sete jogos no Brasileiro. Sete oportunidades para Ceni tentar mudar o rumo de sua trajetória no clube. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na partida adiada da 23ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Marcos hercilio Filgueiras rosa - 26 de janeiro de 2021

    Esses caras estão de brincadeira contratão sem planejamento de qualquer maneira e ainda querem tirar Luxa do Vasco.Não me levem a mal tem que ser no mínimo olho grande para aceitar,pois ele tem de tudo para dar e ter um gran de trabalho à longo prazo. FICA LUXA

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 26 de janeiro de 2021

    Pode esperar que Luxemburgo vai abanando o rabo pra lá. O cara é flamenguista, mas novamente vai quebrar a cara igual foi no Palmeiras.

    Responder
  • ELIZEU CALEGARI - 26 de janeiro de 2021

    Não vá Luxa. Lá vc será infernizado dia e noite. O Vasco é a tua casa!

    Responder
  • Renner - 25 de janeiro de 2021

    Demorou. Luxa ja deve ta preparando as malas.

    Responder
  • Rival de olho! Nome de Luxemburgo foi citado em reunião do Flamengo – Futebol News - 25 de janeiro de 2021

    […] FONTE: Vasco Notícias […]

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias