Riquelme só volta a jogar pelo Vasco em 2023

O lateral-esquerdo Riquelme sofreu uma ruptura total do joelho esquerdo, passará por cirurgia e só volta a jogar em 2023.

Riquelme durante o jogo contra o Criciúma
Riquelme durante o jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco recebeu uma má notícia após o jogo contra o Ituano. Isso porque o lateral esquerdo Riquelme sofreu grave lesão no joelho.

O diretor-médico do Vasco, Gustavo Caldeira, falou sobre a lesão de Riquelme e estipulou o prazo para retorno do jogador.

“Ruptura total do joelho esquerdo, exame de imagem já mostrou. Possível tratamento cirúrgico, mas tem que passar por tratamento fisioterapêutico para diminuir o edema antes, no entanto. Só volta ano que vem, provavelmente no final do primeiro semestre”, disse.

Já a boa notícia será o retorno de Sarrafiore. O argentino se recuperou de cirurgia no joelho e será reforço para a sequência da temporada.

“Ele está super bem, dá vontade de pegar ele e jogar no campo, impressionante a maneira como ele está treinando. Existe alguns percentuais de força, equilíbrio, para liberá-lo com segurança. Se não estiver 100% para o próximo jogo, tenho certeza que para os próximos vai estar”, declarou.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia, às 16h30 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Riquelme
Comente

Veja também
Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.

Quando poupar? Pedro Emanuel tem desafio no Vasco com calendário apertado

Pedro Emanuel tenta equilibrar a carga dos jogadores, mas enfrenta grande dilema no Vasco nesta reta final de temporada.

Bournemouth prepara investida por atacante do Vasco

O Bournemouth planeja formalizar uma proposta po Andrés Gómez, atacante do Vasco da Gama, em janeiro de 2027.

Vasco pretende manter jogo contra o Palmeiras em São Januário

O Vasco da Gama se surpreendeu com decisão do Consórcio Fla-Flu, mas mantém planos para enfrentar o Palmeiras em São Januário.

Vasco retoma interesse em Luciano, do São Paulo, e avalia investida para 2027

As conversas entre o Vasco da Gama e o staff de Luciano estão em estágio inicial, sem acordo ou propostas oficiais.

Pedro Emanuel faz pedido à torcida do Vasco após goleada no clássico

O técnico Pedro Emanuel afirmou que o Vasco da Gama precisará de apoio da torcida na reta final da temporada.

Consórcio libera o Maracanã para Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil

Consórcio Fla-Flu disponibiliza Maracanã para o duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras, pela volta da semifinal da Copa do Brasil; veja nota.

Vasco vira a chave para tentar quebrar jejum contra o Palmeiras

Após manter jejum incômodo contra o Flamengo, Vasco da Gama tenta mudar retrospecto em confrontos com o Palmeiras; veja.

Defesa de David, do Vasco, se manifesta após intimação; veja nota

Após intimação para entrega de passaporte, advogado do atacante David, do Vasco da Gama, se manifesta e reafirma inocência; veja mais.

Thiago Mendes dá sinais de cansaço após sequência de 10 jogos no Vasco

Thiago Mendes acumula desgaste e tem queda de rendimento no Vasco da Gama após sequência de dez jogos consecutivos.