Riquelme se destaca nas estatísticas de ataque e defesa no elenco do Vasco

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, aparece em destaque nas estatísticas desde que assumiu a posição nesta Série B.

Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu
Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O momento do Vasco da Gama é positivo desde a chegada de Fernando Diniz. O grande fruto desse trabalho, além da recuperação na Série B, é Riquelme, que se tornou o titular da lateral-esquerda vascaína. O garoto tem encantado a torcida principalmente pela sua capacidade ofensiva.

Ele tem protagonizado belas jogadas no ataque, com belos dribles e cruzamentos, o que há muito tempo não se via em São Januário. O momento, inclusive, rendeu comparações ao ídolo Felipe, notabilizado pelo talento na posição, que depois foi para o meio de campo, posição em que também se destacou.

As boas apresentações do Camisa 45 são representadas nos números. De acordo com levantamento do site SofaScore, desde que virou titular do Vasco, lidera duas estatísticas, de dribles certos (11) e duelos ganhos (36), e aparece em segundo no quesito desarmes (11) e em terceiro em bolas recuperadas (24).

Se passaram seis partidas desde que entrou no time em definitivo. Nesse período, inclusive, cometeu apenas três faltas e levou um cartão amarelo. Números muito interessantes se considerar que se trata de um jogador de defesa. O site mostrou também o mapa de calor do lateral-esquerdo, com as áreas de atuação do atleta.

Mapa de calor de Riquelme
Mapa de calor de Riquelme (Foto: SofaScore)

Zeca e Matos

Ao mesmo tempo que Riquelme ganhou a lateral-esquerda, Zeca foi deslocado à lateral-direita e tem se saído bem. Com tudo isso, Léo Matos, que não vinha em boa fase, passou a ser opção no banco de reservas, o que deve seguir assim pelo menos por enquanto. Fernando Diniz não deve promover mais mudanças radicais no time.

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.