Riquelme, Michel e MT disputam vaga de Zeca contra o Brasil de Pelotas
Com Zeca poupado, os três brigam por uma vaga na lateral-esquerda do Vasco da Gama para o jogo contra o Brasil de Pelotas, pela Série B.
Zeca não está na lista de relacionados do Vasco da Gama para o jogo com o Brasil de Pelotas. A comissão técnica decidiu poupá-lo na ocasião. O motivo foi um um problema muscular que o lateral-esquerdo no confronto de ida com o Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo com o problema, o Camisa 37 esteve em campo, posteriormente, contra Ponte Preta e novamente Boavista. Entretanto, mesmo não sendo algo grave, o jogador será preservado. Com a sua ausência, abre-se a disputa pela titularidade na lateral-esquerdo para enfrentar o Xavante.
Para a vaga, Marcelo Cabo tem três opções: Riquelme, Michel e MT. O mais óbvio seria entrar com o primeiro citado, que é jogador da posição. Entretanto, como se trata de um garoto e ainda não teve uma atuação de destaque na equipe de cima, o técnico pode ter receio. Já o segundo, recém-contratado, é volante mas também pode ser improvisado na lateral-esquerda. Outro maior trunfo é a experiência.
A terceira opção é MT, que está de volta após três meses parado por lesão. Apesar de ser meio-campista de origem, ele, assim como Michel, também joga na posição. O seu principal trunfo, inclusive, é já ter sido utilizado na lateral-esquerda em 2021 e com o próprio comandante vascaíno. A decisão deve sair até sexta-feira (11).