Riquelme marca em goleada da Seleção Sub-20 contra o Peru

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, marcou um dos gols da Seleção Sub-20 contra o Peru, no quadrangular de Teresópolis.

Riquelme em jogo da Seleção contra a Bolívia
Riquelme em jogo da Seleção contra a Bolívia (Fonte: Twitter de Riquelme)

Com Praxedes no lugar de Luiz Henrique na escalação inicial – e com a audiência in loco de Cléber Xavier, Cesar Sampaio e Matheus Bachi, auxiliares da comissão de Tite -, a seleção brasileira sub-20 venceu, com facilidade e bom futebol, mais uma seleção no quadrangular de Teresópolis: 6 a 0 em cima do Peru. Os gols foram marcados por Mauricio, jogador do Internacional, dois de Zanocelo, da Ponte Preta, o próprio Praxedes, também do Inter, Jajá, do Athletico, e Riquelme, do Vasco.

Na sexta-feira, a seleção brasileira sub-20 decide o primeiro lugar do torneio com o Chile. Os chilenos também venceram as duas partidas: 2 a 1 no Peru e 2 a 0 na Bolívia. O jogo está marcado para as 9h, na Granja Comary, no centro de treinamento da CBF.

Com bom toque de bola e paciência para encontrar as jogadas, o time de André Jardine começou com blitz aérea em oportunidades desperdiçadas por Pedro Henrique e Praxedes, depois de jogadas de bola parada. O primeiro gol do Brasil saiu em jogada construída a partir do desarme do volante Bruno Gomes e do atacante Cauê no meio de campo. Zanocelo achou Gustavo Maia na ponta esquerda, que levantou para Mauricio. Ele dominou com a esquerda e fuzilou com a direita aos 20 minutos.

Zanocelo ainda marcaria duas vezes. A primeira após passe rasteiro de Gustavo Maia. O detalhe é que o jogador da Ponte começou a jogada em lançamento lindo do da intermediária. Na segunda etapa, completou de cabeça depois de cruzamento de Carlos Alberto, do América-MG.

O gol de Praxedes saiu após jogada pela esquerda da Seleção, e o atacante do Internacional aproveitou o rebote em jogada rápida de Carlos Alberto e Mauricio. Jajá e Riquelme ainda completaram o placar no fim da partida, em mais uma boa exibição da Seleção sub-20.

O time que começou a partida foi a campo com Léo Linck, Rafael, Luan Patrick, Pedro Henrique, Wellinton; Bruno Gomes, Zanocelo e Mauricio; Praxedes, Gustavo Maia e Cauê.

Na segunda etapa, entraram Carlos Alberto, na vaga de Cauê, Gustavo Silva, na vaga de Mauricio, Daniel Calegari, na vaga de Rafael, Lucas Fasson, no lugar de Luan Patrick, Daniel Cabral, para sair Bruno Gomes, Jajá, no lugar de Gustavo Maia, e Riquelme, na vaga de Praxedes.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias