Riquelme e Figueiredo celebram treinos com Neymar na Seleção Brasileira

Riquelme e Figueiredo foram chamados pela comissão técnica da Seleção para integrar os treinamentos na preparação aos jogos das Eliminatórias.

Riquelme ao lado de Neymar durante treino da Seleção
Riquelme ao lado de Neymar durante treino da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Imagine você, com 18 ou 19 anos, ainda em processo de transição da base para o profissional, recebendo a notícia de que irá treinar com a seleção brasileira principal ao lado de nomes consagrados como Neymar, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Casemiro, Roberto Firmino, entre outros? Pois bem, o que não passaria apenas de um sonho para muitos, se tornou realidade para Figueiredo e Riquelme, a dupla de jovens do Vasco da Gama que foi convocada para completar os treinos do técnico Tite na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (9), contra a Bolívia.

Desde ontem concentrados na sede da CBF, eles já tiveram a oportunidade de treinar com seus ídolos e não perderam a oportunidade também de tietar. Figueiredo, por exemplo, que ainda está no sub-20 do Cruz-maltino, postou uma foto no Instagram ao lado de Neymar com a legenda: ”Realizando um sonho de criança”.

Ao UOL Esporte, o atacante revelou a emoção de conviver com o craque do PSG (FRA) e os seus planos para a concorrida foto tirada ao lado do astro:

”Foi um contato bastante especial para mim. Sempre tive o sonho de estar ao lado dele (Neymar) e, graças a Deus, estou podendo realizar. Vou buscar aprender ao máximo com ele aqui. Ele, como pessoa, é bastante humilde, me recebeu bem demais. Essa foto que tirei, vou mostrar para neto, bisneto, primos…. Para todo mundo que for possível (risos). Vou fazer um quadro bem grande lá no meu quarto com essa foto para guardar e sempre lembrar desse momento. É um momento bem especial para mim. Só tenho que agradecer a Deus por tudo”.

Riquelme, por sua vez, pode ser considerado ”um pouco mais íntimo” de Neymar, já que no início do ano passado ele assinou com agentes que trabalham para o pai do jogador do Paris Saint-Germain. Em seu Instagram, por exemplo, já há uma foto ao lado do astro com a data de julho de 2019, onde o jovem vascaíno colocou na legenda: ”Noite maravilhosa ontem. Tamo junto, Neymar. Obrigado por ter me recebido muito bem. Domingão tem mais #sempre juntos”.

Em contato rápido por texto com o UOL Esporte, Riquelme destacou a humildade do craque brasileiro e o convívio com os demais jogadores da seleção brasileira: ”Muito bom. Os caras são feras, mano”.

Promessas vascaínas

Riquelme já é tido como uma promessa do Vasco desde garoto e é monitorado por clubes europeus. O lateral esquerdo, que foi batizado com o nome em homenagem ao ex-craque da seleção argentina e do Boca Juniors, coleciona passagens por seleções brasileiras de base e este ano foi efetivado ao profissional pelo técnico Ramon Menezes.

O jovem, no entanto, ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia no time de cima e tem a concorrência de dois jogadores mais experientes: Henrique e Neto Borges.

Figueiredo, por sua vez, chegou ao Vasco mais recentemente, em 2018, para o sub-17, após se destacar pelo Boavista (RJ). Foi ganhando espaço com o tempo e hoje é titular na categoria sub-20. O atacante sabe atuar tanto mais centralizado como pelas pontas e tem sido observado por Ramon Menezes.

Fonte: Uol

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias