Riquelme continua na mira do Real Sociedad, que pode fazer nova proposta ao Vasco

O Real Sociedad pode fazer nova investida para contar com o lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, nesta janela de transferência.

Riquelme
Riquelme (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo Riquelme, campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vasco neste domingo, é objeto de desejo da Real Sociedad, da Espanha. O clube espanhol fez uma primeira oferta na janela europeia de transferências do meio de 2020 e, conforme apurou o Esporte News Mundo, promete fazer outra investida no novo período de negociações que começa nesta segunda-feira (4) e vai até 2 de fevereiro.

O primeiro contato da Real Sociedad com Vasco por Riquelme aconteceu no fim de setembro, a uma semana no encerramento da janela de transferências da Espanha, que excepcionalmente em 2020, foi postergada para entre 4 de agosto e 5 de outubro devido à pandemia de coronavírus.

No entanto, alguns fatores atrapalharam a negociação. A Real Sociedad propôs um empréstimo com valor de compra fixado para ser quitado na janela seguinte, deste janeiro de 2021. Os moldes, porém, não animaram o presidente Alexandre Campello uma vez que a conclusão do negócio ficaria para depois de seu mandato.

Assim, pendentes o acerto do modelo de transferência e convencimento de Alexandre Campello diante do prazo curto para o encerramento da janela, o negócio não saiu. O ENM apurou, entretanto, que Vasco e o staff de Riquelme, de 18 anos, aguardam uma nova investida da Real Sociedad na janela que abre em breve.

QUASE NO PSG

O interesse europeu no jovem lateral-esquerdo do Vasco vem de longa data. Em agosto de 2019, Riquelme, então assessorado pela NN Consultoria, empresa que gere a carreira de Neymar, esteve perto de acertar com o Paris St-Germain. Porém, a pressão da estrela brasileira por deixar o PSG naquela mesma janela estraçalhou a relação entre o clube francês e o staff responsável pela carreira dos dois jogadores.

Riquelme tem contrato com o Vasco até julho de 2023. A multa rescisória é de 36 milhões de euros.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreRiquelme
1 comentário
  • Jair Diogo - 4 de janeiro de 2021

    Quem é real sociedad diante do VASCO? Não venda presidente, faça um plano de carreira pro garoto pague um salário justo e daqui a 3 anos e jogador pra 50 milhões de euro, a torcida já está cançada de ver os garotos irem embora por ninharia, jogo duro com os piratas saqueadores, 10 anos de trabalho vai por mixaria só pela ganância dos piratas.
    ,

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Veja mais notícias