Riquelme continua na mira do Real Sociedad, que pode fazer nova proposta ao Vasco

O Real Sociedad pode fazer nova investida para contar com o lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, nesta janela de transferência.

Riquelme
Riquelme (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo Riquelme, campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vasco neste domingo, é objeto de desejo da Real Sociedad, da Espanha. O clube espanhol fez uma primeira oferta na janela europeia de transferências do meio de 2020 e, conforme apurou o Esporte News Mundo, promete fazer outra investida no novo período de negociações que começa nesta segunda-feira (4) e vai até 2 de fevereiro.

O primeiro contato da Real Sociedad com Vasco por Riquelme aconteceu no fim de setembro, a uma semana no encerramento da janela de transferências da Espanha, que excepcionalmente em 2020, foi postergada para entre 4 de agosto e 5 de outubro devido à pandemia de coronavírus.

No entanto, alguns fatores atrapalharam a negociação. A Real Sociedad propôs um empréstimo com valor de compra fixado para ser quitado na janela seguinte, deste janeiro de 2021. Os moldes, porém, não animaram o presidente Alexandre Campello uma vez que a conclusão do negócio ficaria para depois de seu mandato.

Assim, pendentes o acerto do modelo de transferência e convencimento de Alexandre Campello diante do prazo curto para o encerramento da janela, o negócio não saiu. O ENM apurou, entretanto, que Vasco e o staff de Riquelme, de 18 anos, aguardam uma nova investida da Real Sociedad na janela que abre em breve.

QUASE NO PSG

O interesse europeu no jovem lateral-esquerdo do Vasco vem de longa data. Em agosto de 2019, Riquelme, então assessorado pela NN Consultoria, empresa que gere a carreira de Neymar, esteve perto de acertar com o Paris St-Germain. Porém, a pressão da estrela brasileira por deixar o PSG naquela mesma janela estraçalhou a relação entre o clube francês e o staff responsável pela carreira dos dois jogadores.

Riquelme tem contrato com o Vasco até julho de 2023. A multa rescisória é de 36 milhões de euros.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quem é real sociedad diante do VASCO? Não venda presidente, faça um plano de carreira pro garoto pague um salário justo e daqui a 3 anos e jogador pra 50 milhões de euro, a torcida já está cançada de ver os garotos irem embora por ninharia, jogo duro com os piratas saqueadores, 10 anos de trabalho vai por mixaria só pela ganância dos piratas.
    ,

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.