Riquelme comemora bom momento no Vasco e agradece apoio dos experientes e Diniz

Riquelme comemorou seu bom momento no Vasco da Gama, agradeceu o apoio de todos e buscar recolocar o Clube na elite do futebol.

Riquelme durante jogo contra o Coritiba
Riquelme durante jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

German Cano e Nenê marcaram os gols da vitória, mas o nome que está na boca da torcida, após o jogo contra o Coritiba, é o de Riquelme. Com um vasto repertório de dribles e boas jogadas, o jovem foi o protagonista do triunfo por 2 a 1, sábado, em São Januário.

Riquelme vem ganhando espaço e a confiança de Fernando Diniz. Ele foi titular em cinco dos sete jogos com o treinador e hoje é nome certo na equipe ideal dos vascaínos. Aos 19 anos, é a primeira sequência que o lateral tem no time profissional do Vasco.

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – disse Riquelme, ao site do clube.

Além do bom momento individual, Riquelme também celebrou a boa fase do Vasco. O time vem crescendo de rendimento, venceu quatro dos últimos cinco jogos, mas ainda está a quatro pontos do G-4. Faltam oito rodadas para o fim da competição.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa – concluiu Riquelme.

Sexto colocado, com 46 pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Náutico, nos Aflitos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.