Riquelme comemora bom momento no Vasco e agradece apoio dos experientes e Diniz

Riquelme comemorou seu bom momento no Vasco da Gama, agradeceu o apoio de todos e buscar recolocar o Clube na elite do futebol.

Riquelme durante jogo contra o Coritiba
Riquelme durante jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

German Cano e Nenê marcaram os gols da vitória, mas o nome que está na boca da torcida, após o jogo contra o Coritiba, é o de Riquelme. Com um vasto repertório de dribles e boas jogadas, o jovem foi o protagonista do triunfo por 2 a 1, sábado, em São Januário.

Riquelme vem ganhando espaço e a confiança de Fernando Diniz. Ele foi titular em cinco dos sete jogos com o treinador e hoje é nome certo na equipe ideal dos vascaínos. Aos 19 anos, é a primeira sequência que o lateral tem no time profissional do Vasco.

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – disse Riquelme, ao site do clube.

Além do bom momento individual, Riquelme também celebrou a boa fase do Vasco. O time vem crescendo de rendimento, venceu quatro dos últimos cinco jogos, mas ainda está a quatro pontos do G-4. Faltam oito rodadas para o fim da competição.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa – concluiu Riquelme.

Sexto colocado, com 46 pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Náutico, nos Aflitos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.