Ricardo Sá Pinto toma medida disciplinar e restringe uso de celular no Vasco; entenda

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, determinou que os jogadores não podem utilizar celulares em alguns momentos.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Já se passou mais de um mês da chegada do técnico Ricardo Sá Pinto ao Vasco da Gama, que aos poucos vem moldando a equipe com o seu estilo de jogo. Até o momento foram seis partidas com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O aproveitamento ainda não é o que o torcedor espera, mas tudo indica que está no caminho. Conhecido em Portugal pelo seu estilo linha dura, Ricardo Sá Pinto, inclusive, já está começando a mostrar que os jogadores não terão moleza em seu trabalho.

Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, em vídeo no seu canal no Youtube, o “Canal do Pedrosa”, o português, a medida que está conhecendo e conquistado o elenco, está implementando medidas disciplinares em pontos onde considera necessário.

O profissional contou um deles: a proibição do uso de celulares em áreas comuns, em momentos que são importantes, sendo eles, por exemplo, durante o jantar na concentração, na preleção, conversas de grupo e até durante confraternização do elenco.

É uma medida que busca o foco e o entrosamento entre o grupo. Com isso, os jogadores ficarão focados em orientações, e poderão ouvir com mais atenção o que o companheiro tem a dizer, sobre jogadas ensaiadas, preferências, o que pode ser decisivo para um resultado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Excelente a contratação de Sá Pinto !! Uma nova equipe, com jogadores talentosos e com mais profissionalismo !!!

    • Acabou a moleza, mais pinto tera cuidado com a panelinha pois tem politico no vasco que influência jogadores a formar panelas pra derrubar treinadores com olho na predidencia

  • Responder

    Concordo. Uso do celular nesses eventos apontados, realmente causa dispersão e o foco deve ser total. SV?

  • Responder

    O Ricardo Sá foi uma grande contratação do Campello, Benítez, Cano, Gil, Léo, Neto, o Colômbiano, deram qalidade ao time, o Vasco já está resgatando o respeito a imprensa já começou as elogiar, precisa agora resolver a questão jurídica das eleições, nosso Natal será diferente.

    • Penso que o que esteja faltando é o CAMPELLO, o MUSSA e o SALGADO pararem de atrapalhar a transição urgente de que o nosso VASCO precisa. Que deixem as vaidades de lado e se unam ao Leven Siano, para o bem da instituição.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.