Ricardo Sá Pinto se reúne com jogadores do Vasco e clima melhora

Pressionado no cargo, o técnico Ricardo Sá Pinto conversou com os jogadores na reapresentação do Vasco da Gama e clima melhora.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na reapresentação do elenco do Vasco na tarde de terça-feira, o técnico Ricardo Sá Pinto e seu auxiliar reuniram os jogadores para uma conversa franca. A situação do time está ficando dramática após os últimos resultados e a pressão vem de todos os lados.

O Cruz-Maltino vem de uma sequência para esquecer. Goleado pelo Ceará na semana passada, em São Januário, o time foi eliminado na Sul-Americana na última quinta-feira e goleado pelo Grêmio no domingo. Nas três partidas, sofreu nove gols e marcou apenas um.

Nos bastidores, comenta-se que a lavagem de roupa suja foi positiva e que o clima melhorou. Sá Pinto terá os próximos dias para preparar a equipe para o clássico diante do Fluminense, no domingo. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, pode ser o início da reação que livrará a equipe de um novo rebaixamento.

Para o confronto, o Vasco terá o retorno de algumas peças importantes. O artilheiro Germán Cano e o zagueiro Jadson voltaram aos treinos após afastamento por covid-19 e estão à disposição. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Henrique, recuperado de uma sinusite aguda. Já Andrey retorna após cumprir suspensão contra o Grêmio.

Sá Pinto estuda abandonar o esquema com três zagueiros e escalar o time no 4-4-2. O zagueiro Miranda deve dar lugar ao meia Carlinhos ou Juninho, e a zaga será formada por Marcelo Alves e Leandro Castán.

Já na manhã desta quarta-feira, Vasco voltou a treinar CT do Almirante, o que deve se repetir na quinta e na sexta. No sábado, a equipe encerra a preparação com uma atividade na parte da tarde e depois se concentra.

A provável escalação que vai enfrentar o Fluminense tem Fernando Miguel no gol, Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Neto Borges (Henrique); Léo Gil, Andrey, Carlinhos (Juninho) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai dar pra fugir….4 4 2…fez o Vasco multi campeão. .portuga…o VASCO E MAIOR Q TUDO…….FEIJAO COM ARROZ….TIRA CARLINHO……ACORDA!!!!!sem eventar ..PAKITO!!!! quando precisar mexa…a base sempre e sempre será a melhor opção.. .

Comente

Veja também
Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.