Ricardo Sá Pinto quer recolocar o Vasco no caminho das vitórias e pede paciência à torcida

O técnico Ricardo Sá Pinto diz que o Vasco da Gama precisa se reencontrar no Brasileiro e pediu paciência à torcida.

Ricardo Sá Pinto e José Luís Moreira na apresentação do treinador
Ricardo Sá Pinto e José Luís Moreira na apresentação do treinador (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama apresentou oficialmente seu novo treinador. O português Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, participou de coletiva na noite desta sexta-feira, em São Januário, e ressaltou carinho antigo pela instituição de raízes portuguesas e o desejo de trabalhar para reencontrar imediatamente o caminho das vitórias no Brasileirão.

Abrindo a coletiva ao lado do treinador, o vice-presidente, José Luiz Moreira, fez questão de dizer que realiza um sonho pessoal com a chegada de Sá Pinto.

— Há anos, era um objetivo trazer um português para treinar o Vasco — revelou Moreira.

Com a palavra, Sá Pinto ressaltou que optou por vir ao Brasil pelo desafio que é o futebol brasileiro e, acima de tudo, o carinho de muito tempo que nutre pelo Vasco, clube fundado por imigrantes advindos de Portugal.

— Agora, sou mais um a fazer parte dessa comunidade portuguesa. Recebi propostas do Oriente Médio e da Europa, mas quis vir para esse clube que é respeitado e conhecido mundialmente. A se somar o carinho da torcida pelas redes sociais. Foi um afeto muito importante para minha decisão e que me faz já sentir em casa. É uma grande responsabilidade ajudar essa torcida a ser feliz — disse Sá Pinto.

No Brasil desde a última quinta-feira, dia 15, o treinador demonstrou acompanhar o Vasco antes mesmo de sua chegada e revela já ter tido a oportunidade de conversar com o elenco vascaíno.

— Achei muito positivo o primeiro contato com os jogadores. Senti-os bastante motivados. Observei muitos jogos antes da minha vinda e notei boas atitudes por parte da equipe. Vi vontade de ganhar. Senti que há compromisso por parte dos jogadores. Esse é o primeiro passo para todo trabalho. A partir disso, é possivel que entremos com as ideias técnicas e tática — comentou.

A respeito da necessidade do futebol brasileiro por resultados imediatos, o que, muitas vezes, culmina em rápidas passagens de treinadores, Sá Pinto pediu paciência à torcida para que o trabalho seja posto em prática com o tempo, apesar de reconhecer a necessidade de voltar a vencer.

— É preciso de tempo para desenvolver um trabalho, mas não temos tempo. Sei que estamos a sete jogos sem vencer e necessitamos nos reencontrar no campeonato. No entanto, peço paciência aos torcedores. São necessários compreensão e tempo para progredir num trabalho. Tanto para eu passar as ideias de jogo, quanto para os jogadores a assimilarem. Organização é a chave de tudo. Organizar o time no momento ofensivo, buscando os gols, mas sem esquecer a importância de também sabermos nos defender bem — ressaltou.

Sá Pinto buscou se esquivar de falar da situação financeira do clube. Defendeu não ser esse um tema que lhe compete, além de estar focado na questão dentro de campo. Como também optou por não fazer qualquer previsão de onde e quais objetivos o Vasco pode alcançar sob seu comando.

— Meu objetivo é sempre ganhar o próximo jogo. Objetivos, para mim, são traçados jogo a jogo — afirmou.

O novo treinador ainda não comandará o time diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre – tarefa para o interino Alexandre Grasseli.

Fonte: Extra Online

Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.