Ricardo Sá Pinto pode fazer mudanças no Vasco para o jogo contra o Caracas

Defesa e o meio-campo do Vasco da Gama receberam atenção especial de Ricardo Sá Pinto no treino deste sábado.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Ricardo Sá Pinto começa a dar ao Vasco a sua cara. Como a equipe jogou no meio da semana pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o treinador português ganhou mais dias para preparar a equipe para a partida da próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Neste sábado, o Cruz-Maltino realizou treino no novo CT da Cidade de Deus, e o mister comandou uma atividade técnica e recreativa.

A defesa e o meio-campo receberam atenção especial de Sá Pinto na preparação para o duelo contra o Caracas. Ele está de olho na altura dos jogadores da equipe venezuelana, que tem o atacante argentino Blanco e uma dupla de zagueiros de boa estatura que pode causar problemas nas bolas paradas.

Marcelo Alves vem treinando bem e é mais alto que Miranda. O ex-jogador do Madureira é destro e formaria dupla com o canhoto Leandro Castán. Já Neto Borges pode ganhar a vaga de Henrique na lateral esquerda. No meio, o argentino Leo Gil deve assumir a posição de primeiro volante, e Andrey e Carlinhos jogarão mais avançados.

Depois de ficar de fora da partida contra o Timão, na última quarta-feira, Martín Benítez está em fase final de recuperação das dores na coxa esquerda. O argentino está em fase de transição para voltar às atividades normais e não deve ser problema contra o Caracas.

Já a situação do atacante Germán Cano é mais grave, e ele pode perder não só a próxima partida. Sua presença não é garantida nem contra o Goiás no domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Contra o Caracas, o ataque deve ser formado por Talles Magno e Ribamar.

Vasco e Caracas jogam às 21h30 desta quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana. O jogo de volta será na próxima semana, na capital venezuelana.

Fonte: Gazeta Esportiva

13 comentários
  • Responder

    Sa Pinto, não escalr mais o Henrique. Ele é mto fraco. Jogava pq era amigo do Ramon. E taí o que o Ramon colheu. Henrique é disparado o pior jogador do Vasco. Nunca teve boa fase. Só o fraco e retranqueiro do Ramon que via isso!! O Neto Borges é muuuuito melhor e mais alto.
    E tb, esquece Marcos Júnior e Paredes. Esse Paredes mata todos os ataques do time; vejam as partidas. Ele junto com Henrique foram os culpados por perdemos pro Corinthians. Em 3 contra ataques nosso , esse paredes perdeu a jogada. E no gol das galinhas, foi ele tb quem perdeu a bola e simulou falta. Tem que ser muito sem visão de jogo quem manda pra campo: Marcos Junior, Henrique e Paredes.
    Depois reclama que não tem resultado ou que não tem elenco. Claro, escalando esses aí.

    SV

  • Responder

    Ribamar pode não ser craque, mas na falta do Cano é ele mesmo, pois o Tiago Reis e muito ruim, briga com a bola o tempo todo. Se não estiver bem coloca Thalles Magno de Centro avante e Vinícius pela esquerda (é onde ele jogava bem nos Juniores, e não na direita como estão teimando em colocar garoto). Thalles Magno não pode jamais ficar preso com cadeado naquele cantinho da ponta esquerda, estão matando o futebol do garoto . Não tem lateral direito.porque Pikachu e horrível demais e Caio Tenório fraquinho, testa alguém ali quem sabe o Catatau que é forte e tem velocidade, com certeza será melhor que os 2 citados (numa dessa se sai bem e se torna uma surpresa).

    • Melhor comentário desta página.
      Parabéns pela visão.

  • Responder

    LUCAO, CASTAN, MARCELO ALVES, NETO BORGES, CAYO TENÓRIO, CAIO LOPES, CARLNHOS, LEO GIL, BENITEZ, TALLES MAGNO E YGOR CATATAU TEM QUE SEREM TITULARES.

    #VM LÁ SA PINTO!!!

  • Responder

    Ygor catatau já na ausência de german cano.

  • Responder

    Fora Ribamar e vem Ygor catatau muito melhor.

  • Responder

    Decathion, para o Tales ser o centroavante ele tem q voltar pra categoria de base e aprender fazer gols. O cara treme quando fica de frente para o goleiro.

    • Concordo… Thalles é um péssimo finalizador.

  • Responder

    Já está na hora de escalar Thalles Magno no centro do ataque. Daqui a pouco será tarde demais.

  • Responder

    Já tá errando e teimando com esse RIBAMAR. PQP!!!

    • Acho que tu não assistisses a última partida, o cara foi bem.

    • Assististe

    • Realmente, amigo… Ele não deve ter assistido a última partida e ser um daqueles que pega no pé do rapaz, do pra querer denegrir.

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.