Ricardo Sá Pinto pode dar chances a garotos da base do Vasco na Sul-Americana

O técnico Ricardo Sá Pinto pode dar oportunidades a garotos da base do Vasco da Gama durante a disputa da Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro e precisando reagir na temporada, o Vasco da Gama ‘vira a chave’ e volta as atenções para a estreia na Conmebol Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, o time carioca recebe o Caracas, da Venezuela, em São Januário, pela partida de ida da segunda fase do torneio continental.

Ainda em início de trabalho, o português Sá Pinto estuda o elenco e pode dar uma chance às revelações das categorias de base diante do Caracas e ao longo da competição.

Com uma vasta lista de 46 atletas incritos na competição, a tendência é que o treinador dê oportunidade aos garotos que participaram do processo de transição da base para o profissional neste ano. Dentre eles, o atacante Kaio Magno pode ser uma das novidades na equipe do português.

A própria revelação, assim como o volante Menezes, o meia Caio Lopes e o zagueiro Ulisses, praticamente não foram utilizados sob o comando dos técnicos Abel Braga e, posteriormente, por Ramon Menezes.

Em entrevista à Vasco TV, Sá Pinto disse que gosta de dar oportunidades aos atletas e pode promover a entrada de alguns nomes da base em campo nesta quarta-feira.

“Sou um treinador que gosto muito da estabilidade e gosto muito de dar a oportunidade para que os jogadores também tenham a capacidade para mostrar tudo o que tem e o que sabem”, disse o comandante.

Fonte: Espn

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
1 comentário
  • Moura, Henrique - 27 de outubro de 2020

    Patrício, já q gostas de dá oportunudade, dê, também, para os tidos como titulares absolutos,.. Oportunidade para Henrique, Pikachu, Bruno Gomes, Miranda e Tales conhecerem o banco de reservas .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias