Ricardo Sá Pinto não revela escalação do Vasco contra o Fortaleza, mas dá pista

Ricardo Sá Pinto não revelou a escalação do Vasco da Gama, mas não deve fazer mudanças no esquema tático contra o Fortaleza.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco venceu e convenceu diante do Sport (2 a 0), no último sábado, no Recife. Diante disso, Ricardo Sá Pinto dificilmente mudará peças para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário. E nem tampouco mexerá no esquema, já que o momento é de consolidação defensiva.

A escalação provável é a seguinte: Fernando Miguel; Werley, Marcelo Alves (Jadson) e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Cano.

Se no sábado já eram cinco baixas por Covid-19, o número aumentou para sete nesta semana. Tiago Reis e Ulisses testaram positivo e se juntam a Leandro Castan, Miranda, Carlinhos e Ribamar.

Nesta quarta-feira, a reportagem do ge gravou com o Ricardo Sá Pinto uma matéria especial que estará disponível no Esporte Espetacular no próximo domingo. Durante o papo, tentou-se arrancar alguma coisa sobre a escalação para o duelo com o Fortaleza.

Sá Pinto, porém, estava liso e deixou claro que o 3-5-2 tem agradado. A dica sobre a possível sequência da equipe que venceu o Sport foi dada pelo lusitano ao falar que aposta muito em repetição e na consolidação de um trabalho.

– É um sistema tático, é uma estrutura tática que nós temos trabalhado e que estamos a utilizar. Temos outras, não muitas mais. Temos o 4-2-3-1 e o 4-4-2 já minimamente trabalhados e que podem ser possibilidades a qualquer altura também. Nesta altura, jogamos assim no último jogo. Veremos amanhã o que acontece (risos).

– Acredito muito no trabalho e na repetição. E não na alteração de sistemas a toda hora e a todo momento. E nem na alteração de jogadores a todo momento. Acredito sim numa gestão (rodízio) obrigatória de jogadores devido ao cansaço físico. Acredito muito no trabalho, na repetição e na consolidação. Não acredito em acordar hoje e mudar o sistema. Ou em treinar a semana toda com uma equipe e mudar dois jogadores no dia do jogo. Sou religioso, mas não acredito em milagres (risos).

Já de olho no duelo com o São Paulo, pela 22ª rodada, no próximo domingo, no Morumbi, mudanças devem acontecer.

– Vamos jogar agora com o Fortaleza amanhã (sábado), no domingo já jogamos às 16h contra o São Paulo. Dois dias vão me obrigar a fazer alterações.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.