Ricardo Sá Pinto fala sobre momento conturbado do Vasco: ‘Não era a melhor altura para eu vir’

Ricardo Sá Pinto admitiu que o momento conturbado do Vasco atrapalha o time e que lutará pela Sul-Americana e Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

Técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto deu entrevista ao canal do Youtube “Que Partidazo!” e admitiu que o momento conturbado vivido pelo clube seria a deixa para não vir ao Brasil. No entanto, o treinador português disse que uma proposta como essa poderia não acontecer novamente e, por isso, resolveu aceita-la.

“É verdade, não era a melhor altura para eu vir para o Vasco, sem dúvida nenhuma. Mas eu gosto muito do futebol brasileiro, eu gosto da comunidade de jogadores brasileiros. Gosto muito do país também, sou um grande fã de muitas equipes, inclusive a do Vasco, sempre torci muito pelo Vasco e tive essa oportunidade de agregar ao time do Vasco”, disse.

“Sei que é um momento difícil, mas, enfim, essas oportunidades às vezes surgem, e eu estava disponível a esta altura também. Confesso que foi mais o coração, a emoção que decidiram do que propriamente a razão. Apesar de que um treinador tem que ser muito mais racional do que emocional”.

Sá Pinto reconheceu que o turbulento momento no Vasco por causa da disputa pela presidência – uma votação aconteceu no fim de semana passado e não foi reconhecida, sendo um novo pleito remarcado para este sábado – não ajuda o time cruzmaltino.

“Não é fácil discernir isso. Percebemos como é que está essas eleições, hoje sim, amanhã não. E nisso a votação acabou e agora foi criada outra vez. E ainda por cima com tudo que está acontecendo em volta disso. Não é bom para nós, para a equipe, para os jogadores, para a equipe técnica, para a imagem do próprio clube, os torcedores, enfim, e dos sócios…”

“Não é bom, e nós sentimos isso também, e é importante que se resolva o mais rápido possível para a equipe ter a estabilidade que precisa, estabilidade emocional, e isso não ajuda, com certeza”, definiu.

Atualmente, o Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileirão e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador explicou qual será a sua prioridade entre as duas competições.

“Eu vou tentar tirar o melhor da equipe em ambas as competições, como você deve calcular. Mas logicamente não queremos estar na posição em que estamos. Se tivesse que optar por uma situação – logicamente, não quero optar por nenhuma, quero ir o mais longe possível nas duas… Agora, não podemos estar na zona de rebaixamento. Para mim, o Vasco é uma equipe que tem que em outras posições, tem que estar mais acima”, disse Sá Pinto.

“Nós temos que garantir uma posição nesta altura segura no Brasileirão, porque isso nos permite ter outra alegria e outra disponibilidade para jogar outros jogos e depois quiçá pensar em outras coisas. Mas a esta altura temos que definir a prioridade, que é levantar a equipe e entrar numa situação da tabela já mais segura. Não estamos, e portanto esta é a prioridade a esta altura. E vem aí agora jogos importantes, de equipes que lutam mais ou menos pelas nossas posições e portanto temos que forçosamente conseguir pontos e conseguir subir na tabela”.

“Em relação à Sul-Americana, logicamente nós somos todos ambiciosos e queremos ir o mais longe possível. Agora, temos que sentir também a capacidade que temos de ir o mais longe possível sem comprometer uma competição tão importante como o Brasileirão e subir na tabela. Portanto, é caso a caso, jogo a jogo, vamos andando e vamos vendo, e eu vou sentindo a equipe. Tenho algumas opções que também posso ir gerindo em relação ao esforço e vou tentar equilibrar a equipe para as duas competições de forma a conseguirmos ter bons resultados”, explicou.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Prezado Ricardo, não se faz omelete sem ovos,esse time é muito ruim, não se conhecem, não tem compromisso, não tem objetivos, não tem prazer e alegria em jogar pelo Vasco.
    Os dirigentes também tem sua carga de culpa,são omissos,mau pagadores,e estão te usando como cabrito para o sacrifício,se você ganhar eles ganham,se você perder,
    Só você perde

  • Responder

    Como falo e torcedor no dia que essa disputa de abelhas carnivoras deixar de ambição pela presidência do vasco acabar. Eu digo que o vasco pode ainda lutar pra ser um time ambicioso pra ser campeão politica do vasco abelhas com ambição de sugar o mel do clube.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.