Ricardo Sá Pinto explica temperamento e destaca felicidade por ser o 2º técnico português do Vasco

Sá Pinto se disse uma pessoa emotiva, por isso a personalidade forte, e orgulhoso pela escolha do Vasco da Gama para ser o novo técnico.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  15 de outubro de 2020 às 22:27-  Atualizada em 15 de outubro de 2020 às 23:56
Ricardo Sá Pinto veste a camisa do Vasco
Ricardo Sá Pinto veste a camisa do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)
data-full-width-responsive="true"

É inegável que uma das principais características do novo técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, é a personalidade forte, que, inclusive, já lhe rendeu algumas brigas durante sua vida.

E esse assunto foi abordado na chegada do português ao Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira (15), tão logo o treinador desembarcou no Aeroporto Santos Dumont.

– Eu sou uma pessoa emotiva. Amo o que faço, tenho uma paixão enorme pelo jogador. Primeiro como jogador e agora como treinador. Tive a felicidade de poder conseguir que tenho uma segunda paixão, que é treinar neste jogo. E, portanto, me entrego de corpo e alma. Claro que de uma forma lúcida. É importante que esta emoção contagie a equipe no sentido de motivar. Quero motivar, unir e ajudar a equipe. Tenho meu jeito de ser. Se não for assim, não serei eu – disse Sá Pinto.

Com raízes totalmente ligadas a Portugal, esta será apenas a segunda vez na história que o Vasco terá um técnico lusitano no comando da equipe. Questionado acerca do assunto, Ricardo Sá Pinto se disse orgulhoso por ter sido o escolhido.

– Um histórico não só do Brasil, mas mundial. É um Clube que toda a gente respeita e gosta. Aprendi desde miúdo (criança). Tenho a felicidade de ser o segundo treinador português nos últimos anos. É um orgulho para mim, é uma honra poder trabalhar neste Clube. Vamos tentar todos juntos com que o Vasco volte a ser feliz e a ter bons resultados.

Com sua apresentação provavelmente acontecendo nesta sexta-feira (16), Sá Pinto só deverá estrear no comando técnico cruzmaltino na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais Sobre