Ricardo Sá Pinto explica temperamento e destaca felicidade por ser o 2º técnico português do Vasco

Sá Pinto se disse uma pessoa emotiva, por isso a personalidade forte, e orgulhoso pela escolha do Vasco da Gama para ser o novo técnico.

Ricardo Sá Pinto veste a camisa do Vasco
Ricardo Sá Pinto veste a camisa do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

É inegável que uma das principais características do novo técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, é a personalidade forte, que, inclusive, já lhe rendeu algumas brigas durante sua vida.

E esse assunto foi abordado na chegada do português ao Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira (15), tão logo o treinador desembarcou no Aeroporto Santos Dumont.

– Eu sou uma pessoa emotiva. Amo o que faço, tenho uma paixão enorme pelo jogador. Primeiro como jogador e agora como treinador. Tive a felicidade de poder conseguir que tenho uma segunda paixão, que é treinar neste jogo. E, portanto, me entrego de corpo e alma. Claro que de uma forma lúcida. É importante que esta emoção contagie a equipe no sentido de motivar. Quero motivar, unir e ajudar a equipe. Tenho meu jeito de ser. Se não for assim, não serei eu – disse Sá Pinto.

Com raízes totalmente ligadas a Portugal, esta será apenas a segunda vez na história que o Vasco terá um técnico lusitano no comando da equipe. Questionado acerca do assunto, Ricardo Sá Pinto se disse orgulhoso por ter sido o escolhido.

– Um histórico não só do Brasil, mas mundial. É um Clube que toda a gente respeita e gosta. Aprendi desde miúdo (criança). Tenho a felicidade de ser o segundo treinador português nos últimos anos. É um orgulho para mim, é uma honra poder trabalhar neste Clube. Vamos tentar todos juntos com que o Vasco volte a ser feliz e a ter bons resultados.

Com sua apresentação provavelmente acontecendo nesta sexta-feira (16), Sá Pinto só deverá estrear no comando técnico cruzmaltino na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vamos Sa Pinto. Exija da Diretoria contratacao imediata de dois laterais, um primeiro volante e se possível mais um meia avançado. Se não traz lateral direito testa Carlinhos,, Se não vem lateral esuerdo testa Riquelme. Se Fernando Miguel continuar falhando coloca o Lucao. Dê liberdade ao Thalles Magno para se movimentar e ver se realmente desabrocha ou se não passou realmente de uma promessa. Não seja o sétimo técnico a teimar escalar 4 atacantes com 2 pontas fixos abertos porque vai fracassar como os outros. Feche este buraco no.meio campo que já vem desde a época do Ze Ricardo seguido de Valentim, Abel, um interino do sub-20 e o Luxemburgo.

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.