Ricardo Sá Pinto elogia entrega do time em sua estreia: ‘Equipe foi a minha imagem, guerreira’

O técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a entrega dos jogadores em sua estreia pelo Vasco da Gama, na partida contra o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

Ricardo Sá Pinto não teve a estreia que gostaria no Vasco. Perdeu para o Corinthians em São Januário, com o gol da vitória paulista quase no fim, em um lance de azar, em que a bola desviou e deixou Fernando Miguel sem chances de defesa. Mas o treinador gostou do que viu.

O português elogiou a entrega dos jogadores, uma característica marcante de seus tempos como jogador.

– Estamos tristes, desiludidos, mas o Vasco sabe que fez uma boa partida. Fomos superiores ao adversário em quase tudo. Não poderíamos ter perdido esse jogo, fomos bem. A equipe foi a minha imagem, guerreira, a imagem do Vasco.

O treinador afirmou que o time já conseguiu assimilar alguns aspectos da ideia de jogo que ele quer implementar. Sá Pinto ressaltou ainda que é preciso que a evolução seja gradual, com os jogadores compreendendo aos poucos suas instruções.

Ele agora terá mais tempo para treinar. O Vasco deve jogar somente no meio da outra semana, pela Sul-Americana. O time ainda não conhece o adversário. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Goiás, dia 1º, em Goiânia.

Até lá, espera poder escalar o volante Leonardo Gil de saída. Contra o Corinthians, o argentino fez sua estreia e deixou boa impressão em Sá Pinto.

– Ele é um jogador que tem uma formação tática, que sabe se posicionar, ler o jogo, dar o passe curto, passe longo. Gostei muito da entrada dele no time. O Andrey vinha bem, mas cansou, precisei tirá-lo.

Fonte: Extra Online

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
2 comentários
  • Ituassu - 22 de outubro de 2020

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

    Responder
  • Ituassu - 22 de outubro de 2020

    O Time melhorou bastante. Visivelmente e não merecia perder e nem empatar. Merecia ganhar!!
    Mas enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Veja mais notícias