Ricardo Sá Pinto elogia entrega do time em sua estreia: ‘Equipe foi a minha imagem, guerreira’

O técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a entrega dos jogadores em sua estreia pelo Vasco da Gama, na partida contra o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

Ricardo Sá Pinto não teve a estreia que gostaria no Vasco. Perdeu para o Corinthians em São Januário, com o gol da vitória paulista quase no fim, em um lance de azar, em que a bola desviou e deixou Fernando Miguel sem chances de defesa. Mas o treinador gostou do que viu.

O português elogiou a entrega dos jogadores, uma característica marcante de seus tempos como jogador.

– Estamos tristes, desiludidos, mas o Vasco sabe que fez uma boa partida. Fomos superiores ao adversário em quase tudo. Não poderíamos ter perdido esse jogo, fomos bem. A equipe foi a minha imagem, guerreira, a imagem do Vasco.

O treinador afirmou que o time já conseguiu assimilar alguns aspectos da ideia de jogo que ele quer implementar. Sá Pinto ressaltou ainda que é preciso que a evolução seja gradual, com os jogadores compreendendo aos poucos suas instruções.

Ele agora terá mais tempo para treinar. O Vasco deve jogar somente no meio da outra semana, pela Sul-Americana. O time ainda não conhece o adversário. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Goiás, dia 1º, em Goiânia.

Até lá, espera poder escalar o volante Leonardo Gil de saída. Contra o Corinthians, o argentino fez sua estreia e deixou boa impressão em Sá Pinto.

– Ele é um jogador que tem uma formação tática, que sabe se posicionar, ler o jogo, dar o passe curto, passe longo. Gostei muito da entrada dele no time. O Andrey vinha bem, mas cansou, precisei tirá-lo.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

  • Responder

    O Time melhorou bastante. Visivelmente e não merecia perder e nem empatar. Merecia ganhar!!
    Mas enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.