Ricardo Sá Pinto elogia Benítez e Talles e diz acreditar que jogadores evoluirão ainda mais

Técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto enaltece qualidades de Benítez e mostra confiança em melhora física e técnica tanto dele quanto de Talles.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a vitória cruzmaltina por 2×0 contra o Sport neste sábado (14), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Sá Pinto exaltou as qualidades de Martín Benítez, ressaltando, porém, que o meia argentino pode ser ainda mais atuante no último terço do campo.

– Benítez, ofensivamente, ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências – disse o treinador.

Sá Pinto também aproveitou a oportunidade para explicar as substituições ocorridas no segundo tempo da partida, quando tirou o próprio Benítez, o atacante Talles Magno, o lateral-direito Léo Mattos e o zagueiro Werley.

– Gostaria de manter mais tempo o Benítez ou o Talles. Muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles. Quando estamos há nove jogos sem ganhar, eles começam a entrar. Léo Matos estava cansado, Werley não jogava fazia muito tempo… Às vezes me custa não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle. Corre o risco de sofrer gol e melhorar o adversário. Então, faço pensando no melhor para a equipe – complementou.

Por fim, o técnico português disse acreditar na evolução física tanto de Benítez quanto de Talles.

– Fisicamente, o Benítez e o Talles podem melhorar muito. Beni estava parado há muito tempo. Todos os jogadores vão crescer fisicamente – concluiu.

Agora, o Vasco terá quatro dias de descanso. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra o Fortaleza, em São Januário, em partida adiada da 16ª rodada do Brasileirão.

3 comentários
  • Responder

    Parece que o Talles não será tudo aquilo que nós, torcedores, esperávamos. Mas tem condições de jogar melhor do que tem jogado.

  • Responder

    Sem Henrique, sem Carlinhos, sem Miranda, sem Paredes que ja foi embora. Essas eram as perebas do time.
    Esse Henrique é um a menos e ainda ajudava o adversário a fazer gols.
    Esse Carlinhos perdr quase todas as jogada: não sabe driblar, passar bola, não tem visão de jogo, não faz gols, não dá assistências. Nem pra reserva serve.
    Agora é ficar de olho nesse Miranda que é um problema tb, e ainda é baixo. Ficar de olho tb no Andrey que ta jogando mto mal e hj perdeu muitas jogadas e passes bôbos. Prejudicou mto o Vasco hj. E ficar de olho no Talles, pois ta mto lento e amarela na hora de chutar ou fazer gols.
    Penso que Juninho pode entra no lugar do Andrey. E o Colombiano no lugar do Talles, se continuar jogando verminoso e displicente desse jeito.
    No resto tamo melhorando!!!

    SV

  • Não sei como esse técnico português vê futebol no Talles Magno para elogiar. E fraco. Não faz gol, faz algumas firulas, não sabe driblar, nem chutar, quanto mais fazer gol. Atacante tem que fazer gol

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.