Ricardo Sá Pinto elogia Benítez e Talles e diz acreditar que jogadores evoluirão ainda mais

Técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto enaltece qualidades de Benítez e mostra confiança em melhora física e técnica tanto dele quanto de Talles.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a vitória cruzmaltina por 2×0 contra o Sport neste sábado (14), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Sá Pinto exaltou as qualidades de Martín Benítez, ressaltando, porém, que o meia argentino pode ser ainda mais atuante no último terço do campo.

– Benítez, ofensivamente, ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências – disse o treinador.

Sá Pinto também aproveitou a oportunidade para explicar as substituições ocorridas no segundo tempo da partida, quando tirou o próprio Benítez, o atacante Talles Magno, o lateral-direito Léo Mattos e o zagueiro Werley.

– Gostaria de manter mais tempo o Benítez ou o Talles. Muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles. Quando estamos há nove jogos sem ganhar, eles começam a entrar. Léo Matos estava cansado, Werley não jogava fazia muito tempo… Às vezes me custa não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle. Corre o risco de sofrer gol e melhorar o adversário. Então, faço pensando no melhor para a equipe – complementou.

Por fim, o técnico português disse acreditar na evolução física tanto de Benítez quanto de Talles.

– Fisicamente, o Benítez e o Talles podem melhorar muito. Beni estava parado há muito tempo. Todos os jogadores vão crescer fisicamente – concluiu.

Agora, o Vasco terá quatro dias de descanso. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra o Fortaleza, em São Januário, em partida adiada da 16ª rodada do Brasileirão.

3 comentários
  • FABIO CARLOS DE MATTOS DA FONSECA - 15 de novembro de 2020

    Parece que o Talles não será tudo aquilo que nós, torcedores, esperávamos. Mas tem condições de jogar melhor do que tem jogado.

    Responder
  • Ituassu - 15 de novembro de 2020

    Sem Henrique, sem Carlinhos, sem Miranda, sem Paredes que ja foi embora. Essas eram as perebas do time.
    Esse Henrique é um a menos e ainda ajudava o adversário a fazer gols.
    Esse Carlinhos perdr quase todas as jogada: não sabe driblar, passar bola, não tem visão de jogo, não faz gols, não dá assistências. Nem pra reserva serve.
    Agora é ficar de olho nesse Miranda que é um problema tb, e ainda é baixo. Ficar de olho tb no Andrey que ta jogando mto mal e hj perdeu muitas jogadas e passes bôbos. Prejudicou mto o Vasco hj. E ficar de olho no Talles, pois ta mto lento e amarela na hora de chutar ou fazer gols.
    Penso que Juninho pode entra no lugar do Andrey. E o Colombiano no lugar do Talles, se continuar jogando verminoso e displicente desse jeito.
    No resto tamo melhorando!!!

    SV

    Responder
  • luizcarlosjlle2019@gmail.com - 14 de novembro de 2020

    Não sei como esse técnico português vê futebol no Talles Magno para elogiar. E fraco. Não faz gol, faz algumas firulas, não sabe driblar, nem chutar, quanto mais fazer gol. Atacante tem que fazer gol

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias