Ricardo Sá Pinto elogia atuação do Vasco no Morumbi e diz: ‘Merecíamos ganhar’

O técnico Ricardo Sá Pinto destacou a atuação do Vasco da Gama contra o São Paulo e diz que time mereceu a vitória.

Ricardo Sá Pinto em entrevista após São Paulo 1 x 1 Vasco
Ricardo Sá Pinto em entrevista após São Paulo 1 x 1 Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vaso fez um bom jogo diante do embalado São Paulo e empatou por 1 a 1, no Morumbi, na tarde deste domingo. Cano abriu o placar, mas Luciano empatou ainda no primeiro tempo. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a postura da equipe e lamentou não ter saído com a vitória do Morumbi.

– Eu acho que antes desse jogo as expectativas eram baixas em relação a um bom resultado devido ao momento do São Paulo, que não está em primeiro porque tem três jogos a menos. Depois da vitória boa que teve contra o Flamengo e nós fazendo nosso caminho com muitas dificuldade, sem jogadores importantes por causa do Covid-19, que abalam em termos estratégico, de trabalho, não conseguimos repetir os 11. Penso que fizemos um grande jogo tático, muito inteligente – ressaltou.

– A alma de jogar como Vasco, equipe lutadora, unida, mentalidade vencedora. Pressionou o São Paulo na casa dele. O resultado é aceitável, mas o São Paulo não pode dizer que merece mais. O gol deles caiu do céu. Não tiveram mérito nenhum. Tivemos uma infelicidade. Merecíamos ganhar. Aceito que tenha mais posse bola, mas demos a bola. Reconhecemos a qualidade deles. É superior a nós. Jogamos com a força que podemos jogar estrategicamente a equipe foi perfeita – salientou.

Em outro momento da coletiva, o comandante português fez um pedido à torcida vascaína e disse que o momento é de união. Ele também elogiou a atuação do jovem goleiro Lucão, que substituiu o experiente Fernando Miguel, que testou positivo para Covid-19, e fez boas defesas nas vezes em que o São Paulo chegou com perigo.

– Esse é momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa época. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui – frisou

– O Lucão fez uma exibição muito segura, inteligente. Era um jogo para não correr risco, simplificar ações. A equipe joga de uma forma que ajuda muito os goleiros. Teve uma bola difícil que ele pegou. Quando foi preciso, ele foi chamado e resolveu o problema muito bem. De resto, controlou as ações, está de parabéns pelo jogo que fez – elogiou.

Por fim, o técnico analisou a próxima partida do Vasco na temporada, uma decisão contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana.

– Estamos concentrados para este jogo (Contra o Defensa y Justicia) . Ontem vi um jogo deles, o penúltimo, quando empataram em casa. É uma equipe que joga no 3-5-2. É uma equipe que não vem de bons resultados no campeonato deles, mas é uma competição diferente e as equipes se motivam, vai ser um jogo difícil. Tem dois atacantes rápidos na frente, laterais que aprofundam, chegam bem nos corredores. Teremos que ter muito cuidado. Hoje ainda vou ver um segundo jogo para começar a preparar para quinta-feira estarmos à altura – analisou

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Ceará em São Januário, na segunda, dia 30, às 18h (de Brasília). Antes disso, a equipe de Ricardo Sá Pinto terá uma decisão pela Copa Sul-Americana. Na quinta, o Cruz-Maltino visita o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das oitavas de finais, às 21h30 (de Brasília), no Norberto Tomaghello, na Argentina.

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • Responder

    Merecíamos ganhar como seu retranqueiro mudou com quase 40 do segundo tempo levou foi sorte não ter pegado um gol no finalzinho escala o Vasco toda vez pra empatar e olha se os ponto salva o Vasco aí q raiva e falta do meu vascão técnico fraco pior q o Ramon

  • Responder

    Otimo resultado o empate ! O Vasco foi bem no primeiro tempo sem ser melhor que o São Paulo, no segundo tempo fomos massacrados, não0 chutamos nenhuma bola contra o gol do São Paulo !!!

Comente

Veja também
Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.