Ricardo Sá Pinto elogia ‘atitude’ do Vasco nos últimos jogos e diz que ‘detalhes’ impediram vitórias

Novo técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto diz que comprometimento dos jogadores é fundamental e que pouco a pouco vitórias reaparecerão.

Ricardo Sá Pinto na chegada ao Rio para assumir o Vasco
Ricardo Sá Pinto na chegada ao Rio para assumir o Vasco (Foto: Reprodução/GloboEsporte)

Em sua apresentação como novo técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto, além de enaltecer o primeiro contato que teve com o elenco e confirmar que irá a Porto Alegre assistir à partida contra o Internacional, disse já ter assistido alguns jogos do Gigante da Colina e que constatou que há entrega por parte dos jogadores, o que ele considera fundamental para o sucesso da equipe.

– Eu observei muitos jogos. Quando vi, conheci boa parte do elenco. Vi coisas boas e, principalmente, atitude. É um time que quer fazer as coisas bem, quer ganhar o jogo. Claro que contra o Atlético-MG as coisas não deram certo. Mas contra o Flamengo, sim. Vi alma. Isso é fundamental. Isso temos de ter em todos os jogos. Senti que há compromisso dos jogadores. Isso é meio caminho andado, depois as questões táticas poderão ser melhoradas – disse o treinador.

De acordo com Sá Pinto, os resultados positivos nas últimas partidas não aconteceram por ”detalhes”. Ainda segundo o novo técnico, porém, é necessária uma evolução tanto na defesa quanto no ataque para que o Vasco reencontre o caminho das vitórias.

– Pequenos detalhes impediram de o time não ter melhores resultados. Não foi pelo adversário ou pela nossa falta de volume. É na concentração e na organização defensiva que podemos melhorar, nossa agressividade nos duelos. Podemos melhorar no último terço para fazer mais gols. Pouco a pouco e passo a passo para podermos chegar ao que melhor que queremos – ressaltou.

Apesar de afirmar que estará presente em Porto Alegre, a estreia de Ricardo Sá Pinto à frente da equipe acontecerá somente na próxima quarta-feira (21), diante do Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.

2 comentários
  • Responder

    Era isso que estava procurando! Quero deixar minha
    sugestão de melhoria para o crescimento do número de
    visitantes reais do seu site. Leia a matéria completa que o
    PortaL HeRo fez sobre Marketing Digital e fique sabendo
    Como Solucionar os desafios para alcançar seu público alvo
    e aumentar o número de seus possíveis novos clientes.
    Leitura dinâmica e Gratuita! Vale a pena conferir!

  • Responder

    Detalhes liea-se VAR

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile