Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Vasco

Ricardo Sá Pinto viaja nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e assinará contrato com o Vasco da Gama até o fim do Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco

Falta pouco para Ricardo Sá Pinto ser oficializado como novo técnico do Vasco. Na tarde desta terça-feira, o português de 48 anos chegou a um acordo com o clube de São Januário. A assinatura do contrato ficou agendada para ser feita na quarta e, no dia seguinte, ele viajará ao Rio.

A combinação entre as partes prevê que o contrato terá validade até o término do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Com Sá Pinto, virão ainda profissionais que formarão a nova comissão técnica vascaína.

Ainda não se sabe se Sá Pinto, por exemplo, terá condições legais de comandar o Vasco diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Há necessidade de cumprir um protocolo burocrático de retirada de documentos brasileiros e registro na CBF.

[poll id=”4″]

Sá Pinto chegou a Lisboa, na tarde desta terça, vindo da Grécia, onde interrompeu uma negociação com o Panathinaikos para acertar com o Vasco.

Desde a saída de Ramon, o Vasco buscava a contratação de um treinador experiente. Felipão e Dorival Júnior foram procurados pela diretoria, mas recusaram o convite de Alexandre Campello, que sempre se manteve à frente nas negociações.

Com estilo brigador e conhecido por ser muito participativo à beira do gramado, Ricardo Sá Pinto foi jogador e teve destaque no Sporting e na seleção portuguesa. Iniciou a carreira como treinador no clube de Lisboa, em 2012. Além do futebol português, acumula passagens como técnico por Grécia, Sérvia, Árabia Saudita e Bélgica. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, no ano passado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Fora Frangueiro Miguel.

  • Responder

    Acho uma ótima contratação espero que possa fazer um grande trabalho apesar das dificuldades dentro e fora de campo, mais acho que o primeiro passo seria ele tirar alguns jogadores como Yago p, Felipe b, Marcos Jr , Ribamar e Henrique já seria um grande começo existem ótimos jogadores da base que podem muito bem substituir esses 5 aí , Bruno Gomes , MT , Laranjeiras, Juninho , Riquelme . acho desnecessário ficar dando murro em ponta de faca escalando esses caras pois eles não tem vontade sem raça nenhuma esses caras não rendem nada dentro de campo só tocam para trás o tempo inteiro sem criatividade, seria ótimo para nós torcedores e para o Vasco concerteza diminuiria a folha salarial tbem , Deus queria que o presidente que vencer agr ame o clube acima de tudo e venha pra melhorar o Vasco ..

  • Responder

    JÁ TEMOS O GERMÁN CANO NELES
    AGORA É RICARDO SÁ PINTO NELES
    JUIZ QUE ROUBAR VAR SAIR DE MACA
    VAR TNC

  • Responder

    Cadê o Breno e melhor doque estes garotada que eles ficam colocando pra joga para ver se vende e acaba queimando os garotos

  • Responder

    Fica difícil precisa de alguém para manda bola para o cano

  • Responder

    Tá difícil falta meio de campo

  • Responder

    Moderação sou contra não é a hora e sim de reforços nas 2 laterais
    Técnico só não ganha jogo

  • Responder

    Neste momento não é hora
    Hora e de 2 laterais com força e garra
    O q temos e sofrível
    2 buracos numa zaga que o Castao falha seguidamente
    Mais Campello não vai ganhar
    E aí como ficamos
    Desespero do Campello
    Precisamos de sangue novo
    Ou Brant ou Leven Siano

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.