Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Vasco

Ricardo Sá Pinto viaja nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e assinará contrato com o Vasco da Gama até o fim do Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco

Falta pouco para Ricardo Sá Pinto ser oficializado como novo técnico do Vasco. Na tarde desta terça-feira, o português de 48 anos chegou a um acordo com o clube de São Januário. A assinatura do contrato ficou agendada para ser feita na quarta e, no dia seguinte, ele viajará ao Rio.

A combinação entre as partes prevê que o contrato terá validade até o término do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Com Sá Pinto, virão ainda profissionais que formarão a nova comissão técnica vascaína.

Ainda não se sabe se Sá Pinto, por exemplo, terá condições legais de comandar o Vasco diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Há necessidade de cumprir um protocolo burocrático de retirada de documentos brasileiros e registro na CBF.

[poll id=”4″]

Sá Pinto chegou a Lisboa, na tarde desta terça, vindo da Grécia, onde interrompeu uma negociação com o Panathinaikos para acertar com o Vasco.

Desde a saída de Ramon, o Vasco buscava a contratação de um treinador experiente. Felipão e Dorival Júnior foram procurados pela diretoria, mas recusaram o convite de Alexandre Campello, que sempre se manteve à frente nas negociações.

Com estilo brigador e conhecido por ser muito participativo à beira do gramado, Ricardo Sá Pinto foi jogador e teve destaque no Sporting e na seleção portuguesa. Iniciou a carreira como treinador no clube de Lisboa, em 2012. Além do futebol português, acumula passagens como técnico por Grécia, Sérvia, Árabia Saudita e Bélgica. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, no ano passado.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários
  • Responder

    Fora Frangueiro Miguel.

  • Responder

    Acho uma ótima contratação espero que possa fazer um grande trabalho apesar das dificuldades dentro e fora de campo, mais acho que o primeiro passo seria ele tirar alguns jogadores como Yago p, Felipe b, Marcos Jr , Ribamar e Henrique já seria um grande começo existem ótimos jogadores da base que podem muito bem substituir esses 5 aí , Bruno Gomes , MT , Laranjeiras, Juninho , Riquelme . acho desnecessário ficar dando murro em ponta de faca escalando esses caras pois eles não tem vontade sem raça nenhuma esses caras não rendem nada dentro de campo só tocam para trás o tempo inteiro sem criatividade, seria ótimo para nós torcedores e para o Vasco concerteza diminuiria a folha salarial tbem , Deus queria que o presidente que vencer agr ame o clube acima de tudo e venha pra melhorar o Vasco ..

  • Responder

    JÁ TEMOS O GERMÁN CANO NELES
    AGORA É RICARDO SÁ PINTO NELES
    JUIZ QUE ROUBAR VAR SAIR DE MACA
    VAR TNC

  • Responder

    Cadê o Breno e melhor doque estes garotada que eles ficam colocando pra joga para ver se vende e acaba queimando os garotos

  • Responder

    Fica difícil precisa de alguém para manda bola para o cano

  • Responder

    Tá difícil falta meio de campo

  • Responder

    Moderação sou contra não é a hora e sim de reforços nas 2 laterais
    Técnico só não ganha jogo

  • Responder

    Neste momento não é hora
    Hora e de 2 laterais com força e garra
    O q temos e sofrível
    2 buracos numa zaga que o Castao falha seguidamente
    Mais Campello não vai ganhar
    E aí como ficamos
    Desespero do Campello
    Precisamos de sangue novo
    Ou Brant ou Leven Siano

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.