Ricardo Sá Pinto e Marcão são personagens à parte em Vasco x Fluminense

Pressionado, Ricardo Sá Pinto busca a vitória para garantir sua permanência no Vasco da Gama, já Marcão fará sua reestreia no Fluminense.

Ricardo Sá Pinto e Marcão se enfrentarão no clássico
Ricardo Sá Pinto e Marcão se enfrentarão no clássico (Foto: ge)

A diferença nas fases de Vasco e Fluminense, adversários neste domingo, se resume nos personagens que estarão à beira do gramado de São Januário. No time mandante, Ricardo Sá Pinto sob forte pressão da má fase do time; na equipe visitante, Marcão herda um time em nítida luta por vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico português tem 12 partidas à frente do Cruz-Maltino e somente duas vitórias. A evolução que era vista deu lugar a atuações ruins defensiva e ofensivamente. A demissão dele chegou a ser cogitada após a derrota para o Grêmio, no último domingo, mas Sá Pinto ganhou uma sobrevida.

Do outro lado, Marcão vê no clássico seu primeiro passo para a afirmação no Fluminense. Sucessor de Odair Hellmann (que saiu após aceitar o convite do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos), o ídolo tem o desafio de conduzir o Tricolor das Laranjeiras à Copa Libertadores de 2021.

O ex-volante tem 24 partidas em passagens entrecortadas entre 2016 e 2017, além da reta final do Brasileirão de 2019 (quando comandou a equipe em 17 oportunidades). Ele diz que seus primeiros passos terão “continuidade do processo” de Odair. No entanto, promete mudanças graduais ao seu estilo.

No Vasco, as mudanças são simplesmente necessárias. O desafio da comissão técnica é encontrar soluções quando tudo parece problemático. A boa nova é a presença de Benítez e Cano juntos, o que é raro, mas será possível após o centroavante se recuperar da Covid-19.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco contrata Emmanuele Zurlo para o Beach Soccer

Emmanuele Zurlo, atleta que tem mais de 100 gols pela Seleção Italiana de Beach Soccer, foi contratado pelo Vasco da Gama.

Henrique repete desempenho do Vasco no Lyon e é criticado: ‘Volte para a favela’

O lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama, vem sendo criticado por torcedores do Lyon após desempenho ruim nos jogos.

Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Veja mais notícias