Ricardo Sá Pinto e Marcão são personagens à parte em Vasco x Fluminense

Pressionado, Ricardo Sá Pinto busca a vitória para garantir sua permanência no Vasco da Gama, já Marcão fará sua reestreia no Fluminense.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  13 de dezembro de 2020 às 10:44-  Atualizada em 13 de dezembro de 2020 às 10:45
Ricardo Sá Pinto e Marcão se enfrentarão no clássico
Ricardo Sá Pinto e Marcão se enfrentarão no clássico (Foto: ge)
data-full-width-responsive="true"

A diferença nas fases de Vasco e Fluminense, adversários neste domingo, se resume nos personagens que estarão à beira do gramado de São Januário. No time mandante, Ricardo Sá Pinto sob forte pressão da má fase do time; na equipe visitante, Marcão herda um time em nítida luta por vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico português tem 12 partidas à frente do Cruz-Maltino e somente duas vitórias. A evolução que era vista deu lugar a atuações ruins defensiva e ofensivamente. A demissão dele chegou a ser cogitada após a derrota para o Grêmio, no último domingo, mas Sá Pinto ganhou uma sobrevida.

Do outro lado, Marcão vê no clássico seu primeiro passo para a afirmação no Fluminense. Sucessor de Odair Hellmann (que saiu após aceitar o convite do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos), o ídolo tem o desafio de conduzir o Tricolor das Laranjeiras à Copa Libertadores de 2021.

O ex-volante tem 24 partidas em passagens entrecortadas entre 2016 e 2017, além da reta final do Brasileirão de 2019 (quando comandou a equipe em 17 oportunidades). Ele diz que seus primeiros passos terão “continuidade do processo” de Odair. No entanto, promete mudanças graduais ao seu estilo.

No Vasco, as mudanças são simplesmente necessárias. O desafio da comissão técnica é encontrar soluções quando tudo parece problemático. A boa nova é a presença de Benítez e Cano juntos, o que é raro, mas será possível após o centroavante se recuperar da Covid-19.

Fonte: Lancenet