Ricardo Sá Pinto destaca necessidade do Vasco voltar a vencer e evita comparações com Jorge Jesus

Na chegada ao Rio, Ricardo Sá Pinto disse que é fundamental que o Vasco da Gama vença novamente e que comparações com Jesus são inviáveis.

Ricardo Sá Pinto conversando com a imprensa
Ricardo Sá Pinto conversando com a imprensa (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Recém chegado ao Rio de Janeiro, onde desembarcou no início da noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Santos Dumont, o técnico português Ricardo Sá Pinto conversou com a imprensa tão logo pisou em solo carioca.

Segundo o treinador, o mais importante nesse momento é que a equipe volte a vencer. Além disso, Ricardo destacou a má sorte em alguns jogos.

– É importante que o time consiga voltar rapidamente às vitórias, não ganhamos há sete jogos. Melhorar alguns aspectos e algumas situações que identificamos. Consolidar outras que já vi. Existe talento, existe qualidade. A equipe também não tem tido muito sorte. Pequenos detalhes têm feito essa diferença de resultado, mas não é só contra nós. Tudo é muito competitivo e embolado – disse o treinador.

Paralelamente, questionado sobre as comparações com Jorge Jesus, Ricardo Sá Pinto fez questão de ressaltar as diferenças entre os objetivos do Vasco atual e do Flamengo de pouco mais de um ano, quando Jesus assumiu.

– Jorge Jesus fez um trabalho extraordinário, realizou uma temporada incrível. Eu, como português, fiquei muito orgulhoso pelo o que ele fez. Nossos objetivos são diferentes. Nossa capacidade nessa altura é diferente. Venho com grande experiência, venho muito positivo e muito confiante para desenvolvermos um trabalho sério e vencedor. Mas tudo ao seu tempo.

A apresentação oficial de Ricardo Sá Pinto deve acontecer nesta sexta-feira (16), e sua estreia como à beira do campo deve ser na próxima quarta (21), diante do Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.