Ricardo Sá Pinto destaca evolução do Vasco em pouco tempo de trabalho: ‘Só três semanas’

O técnico Ricardo Sá Pinto exaltou a evolução da equipe em apenas três semanas de trabalho no Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Vasco teve atuação convincente e venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, neste sábado. O bom desempenho foi muito comemorado pelo técnico Sá Pinto, que disse ter visto frutos do trabalho no dia a dia já na partida. O treinador, no entanto, ressaltou que ainda teve muito pouco tempo para trabalhar e espera que o time melhore ainda mais com a sequência das atividades.

“Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhorar o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em só três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições”, disse Sá Pinto.

Para o treinador, há uma primeira missão urgente? Fazer o Vasco manter o bom rendimento sem tanta oscilação durante os 90min. Sá Pinto tratou de lembrar que há um adversário do outro lado e que isso deve ser levado em consideração. O importante, segundo ele, é evoluir constantemente.

“Não consigo estar regulares os 90 minutos, até porque o adversário tem valor, estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil”, completou.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 22 pontos e pulou para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, quando receberá o Fortaleza, em São Januário.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sem Henrique, sem Carlinhos, sem Miranda, sem Paredes que ja foi embora. Essas eram as perebas do time.
    Esse Henrique é um a menos e ainda ajudava o adversário a fazer gols.
    Esse Carlinhos perdr quase todas as jogada: não sabe driblar, passar bola, não tem visão de jogo, não faz gols, não dá assistências. Nem pra reserva serve.
    Agora é ficar de olho nesse Miranda que é um problema tb, e ainda é baixo. Ficar de olho tb no Andrey que ta jogando mto mal e hj perdeu muitas jogadas e passes bôbos. Prejudicou mto o Vasco hj. E ficar de olho no Talles, pois ta mto lento e amarela na hora de chutar ou fazer gols.
    Penso que Juninho pode entra no lugar do Andrey. E o Colombiano no lugar do Talles, se continuar jogando verminoso e displicente desse jeito.
    No resto tamo melhorando!!!

    SV

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.