Ricardo Sá Pinto demonstra preocupação com eleição do Vasco: ‘Pouca paz’

O técnico Ricardo Sá Pinto afirmou que estar com "pouca paz" no Vasco da Gama por causa do ambiente político.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Toda a confusão política da eleição do Vasco chegou até o técnico Ricardo Sá Pinto. O português tem demonstrado preocupação com este ambiente e voltou a falar sobre o tema após o empate em 0 a 0 com o Caracas (VEN) ontem (4), que garantiu a classificação da equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Mesmo diante de tantas dificuldades, diante de tão pouca paz… Porque se tem eleições e fala-se muita coisa… Conseguimos um resultado contra a melhor equipe da Venezuela, um time que foi melhor do que o Independiente Medellín [Na Copa Libertadores] e que foi quase melhor do que o Libertad, do Paraguai. Temos que estar satisfeitos [com a classificação]”, declarou à Conmebol TV.

No último dia 31, Ricardo Sá Pinto participou do programa “Aqui com Benja”, da Fox Sports, e revelou que não sabia da proximidade da eleição vascaína quando acertou com o clube carioca. Segundo o treinador, o momento do pleito não é bom para ninguém. “Tudo que perguntei, me foi explicado. Confesso que não sabia o timing das eleições. Pensei que seriam mais em janeiro, que não era tão cedo. Foi a única coisa que fiquei surpreendido quando cheguei. Nem mesmo meu agente e nem ninguém [sabiam], mas os dirigentes nunca mentiram. Tudo o que me disseram é verdade, portanto está tudo correto. Eu próprio pensei, subentendi que era mais tarde, por isso não perguntei. Não sabia que era para já. Enfim, não é um bom timing à esta altura ter eleição nem para o clube, nem para mim, nem para a equipe e nem para ninguém, mas é o que é, e temos que saber lidar com essa realidade”, disse na ocasião.

Candidatos se reúnem após adiamento da eleição

Após chegarem a um consenso de adiar a eleição inicialmente marcada para este sábado (7) e ver a Justiça conceder uma liminar decretando o pleito para o próximo dia 14 de maneira exclusivamente online, os candidatos à presidência têm uma nova reunião marcada para hoje (5), em São Januário, com o intuito de escolher a empresa que irá gerir a votação virtual.

No encontro, alguns dos envolvidos tentarão convencer o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, a aceitar a sugestão de realizar o pleito de maneira híbrida, ou seja, com o sócio escolhendo entre votar online ou presencialmente.

Segundo o judiciário, que se baseou no estatuto do clube, Mussa é o único responsável por definir as diretrizes da eleição, algo que o permite mudar o formato se assim quiser. Porém, em nota oficial, o dirigente já informou que não há tempo hábil para implementar a votação híbrida, como desejam os candidatos Alexandre Campello, Jorge Salgado, Leven Siano e Sérgio Frias. Neste cenário, qualquer mudança é encarada como difícil e a tendência é a de que Jassus acate o que definiu o tribunal. Vale lembrar que ontem, em comunicado oficial, Leven Siano disse que só irá se sentar à mesa com os candidatos novamente caso Mussa retire a ação que a Justiça acatou e que determina o pleito 100% virtual. O presidenciável também entrou com um recurso contra a liminar assim como Alexandre Campello.

Já Julio Brant, segundo a agenda de sua chapa “Sempre Vasco”, tem um jantar com empresários em Brasília (DF) marcado para 19h30 de hoje (5). Sua presença na reunião em São Januário ainda não foi confirmada.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    é triste pra o torcedor apaixonada pelo o Vasco, ser obrigado a vê situações desta natureza,os grupos políticos que compõe as chapas presidenciável, pensando unicamente em seus ego e vaidades pessoais,sem da prioridade a entidade Vasco, sempre seus interesses pessoais estão acima do clube,por isso estamos a mas de 20 anos se apequenando,,e sofrendo,a cada ano com o clube lutando pra não cai, porque as facções, não dão trégua,e lastimável, vivenciar ano a pós amo a mesma práticas deste destruidores,

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.