Ricardo Sá Pinto deixa boa impressão após 1º treino no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto comandou seu primeiro treino no Vasco da Gama e deixou boa impressão em diversos setores do Clube.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O primeiro dia de trabalho de Ricardo Sá Pinto no Vasco com o elenco foi animado e logo mostrou uma quebra de metodologia em relação a gestões anteriores. Depois de uma maratona matinal, chegou a São Januário pouco depois das 14h, reuniu o grupo para conversa e terminou a atividade dando rápido trabalho tático com bola aos jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional. Tal atitude deixou ótima impressão, já que não se via isso dentro do clube há muito tempo.

Confira como foi a segunda-feira do português:

Após correria pela manhã, papo com o elenco

Sá Pinto chegou de Porto Alegre na madrugada, acordou cedo e foi ao Consulado de Portugal acompanhado de sua comissão a fim de regularizar sua situação para trabalhar no Brasil. Em seguida, mandou-se para São Januário em uma van e não perdeu tempo: foi a campo e juntou o grupo vascaíno para rápido papo.

A conversa teve como principais focos conceitos de jogo e questões técnicas. Depois disso, o plantel se dividiu em dois.

Atletas que iniciaram vão para a academia, e os demais disputam coletivo

Terminada a conversa, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram realizar um treino físico na academia de São Januário. Os demais participaram de coletivo que foi apitado por Rui Mota, auxiliar do português.

Acompanhado de Alexandre Grasseli, ex-treinador do sub-20 e agora auxiliar permanente do Vasco, Sá Pinto assistiu à atividade da social de São Januário. De lá, os dois trocaram ideias antes de voltarem ao gramado.

Titulares treinam com bola e fazem trabalho de posicionamento

Depois do treino na academia, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram a campo para treinar com bola. Sá Pinto pediu muita intensidade aos atletas e deu ênfase à recuperação rápida no pós-perda.

Apesar de rápida, a atividade com foco no posicionamento deixou claro de que os atletas terão de se preparar para treinamentos com grande carga de trabalho, inclusive em dias posteriores a jogos.

Boa impressão em diferentes setores do clube

Ricardo Sá Pinto tem feito reuniões diárias com diferentes setores do Vasco desde que foi apresentado, na última sexta-feira. Ele e sua comissão chamaram atenção pela injeção de ânimo que deram em todos com a metodologia implementada. Alexandre Grasseli citou isso após a derrota para o Inter.

– A energia com que o Mister chegou é impressionante. Pode ter certeza que contagiou a todos essa vontade de fazer bem feito e desenvolver um grande trabalho. Tenho certeza que nós teremos uma reação positiva, com vitórias – disse Grasseli.

Dos mais jovens às lideranças do elenco, comentários positivos sobre Ricardo Sá Pinto não foram poucos, desde “boa impressão” a “cara maneiro”.

Após um dia intenso – dentro e fora de campo -, Sá Pinto e o Vasco tentarão definir sua regularização a tempo de dirigir o time à beira do campo contra Corinthians na próxima quarta-feira, em São Januário. Só poderá estar na área técnica se seu nome for publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até 19h desta terça.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O assistente Alexandre Grassile é muito fraco, o cara teve 2 chances como interino e só fez merda.

    • Pior que isso. Um dos segredos do sucesso do JJ no rival foi trocar toda a equipe. Dispensou todo mundo e trouxe toda a sua equipe. Esses profissionais que estão trabalhando a muito tempo no clube como auxiliares, fisiologistas e outros ficam amigos dos jogadores e quando estão em posição de destaque como técnicos ou auxiliares diretos mantém esses laços e alimentam (no mínimo não combatem) “panelas” no elenco. Aí tem uns jogadores que se acomodam, se sentem insubstituíveis e caem de produção. Veja o caso do técnico Ramon com Pikachu, Bastos, Ribamar e outros. Tinha que devolver esse auxiliar para o sub 20. Mas, o Vasco é dirigido por amadores e incompetentes a mais de 20 anos… saudações.

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.