Ricardo Sá Pinto decidirá se liberará jogadores para a Seleção Sub-20

Ricardo Sá Pinto decidirá se liberará ou não Lucão, Bruno Gomes e Talles Magno para período de treinos com a Seleção Sub-20.

Talles, Bruno Gomes e Lucão
Talles, Bruno Gomes e Lucão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ricardo Sá Pinto chega ao Brasil nesta quinta-feira para ser o novo técnico do Vasco e uma das primeiras decisões que terá de tomar será a de permitir ou não a liberação de três jogadores para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. Os convocados foram Lucão, Bruno Gomes e Talles Magno. Cada um com uma importância diferente a ser sentida, se realmente estiverem com a delegação canarinho nas atividades que começam semana que vem.

O goleiro é o reserva imediato de Fernando Miguel. Sem ele, quem ficaria a postos no banco de reservas seria Alexander, de 21 anos, dois a mais que Lucão, mas que também já estreou como profissional.

O caso de Bruno Gomes é mais curioso. De características elogiadas, ele vem sofrendo com os cartões desde que estreou na categoria principal, no ano passado. Só vermelhos foram dois nas últimas quatro semanas. Mas a depender de como Sá Pinto observar melhor a equipe, o meio-campista pode ser valorizado.

Já Talles Magno tem situação bipolar. Embora cobrado por vir brilhando menos do que no ano passado, os números mostram a importância dele para o Vasco. Apesar de ter marcado apenas dois gols (um no último jogo) nos 25 jogos na temporada até aqui, a titularidade dele nunca foi contestada.

No Campeonato Brasileiro, ele é o maior driblador do time: média de 2,5 dribles bem sucedidos por jogo. A média de finalizações é de 1,2. Perde apenas para o centroavante Germán Cano. Defensivamente, é o terceiro jogador que mais desarma na equipe. Com média de 1,6, é superado apenas pelos meio-campistas Andrey e Benítez.

Tecnicamente, em tese, é o jogador que pode fazer mais falta para o treinador. É improvável que ele e a diretoria do Vasco liberem o atleta. Por outro lado, e vale também para os outros dois citados, participação em eventos de seleções de base sempre valorizam jogadores. E um clube endividado precisa fazer boas vendas.

O período de treinos para o qual o trio foi convocado vai do dia 21 deste outubro até o dia 31 do mesmo mês. Como não se trata de uma Data Fifa, as negociações entre entidades são comuns. A ver a decisão do departamento de futebol vascaíno.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile