Ricardo Sá Pinto busca soluções para melhorar o setor ofensivo do Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto afirmou que o Vasco da Gama precisa melhorar o setor ofensivo para não depender de Germán Cano.

Ricardo Sá Pinto durante entrevista
Ricardo Sá Pinto durante entrevista (Foto: Reprodução da Vasco TV)

A importância de Cano para o Vasco é cada vez maior. O artilheiro argentino salvou o Gigante da Colina, neste domingo, no clássico com o Fluminense, em São Januário, pelo Brasileiro. Ele fez o gol do empate nos acréscimos. Na análise da partida, o técnico Ricardo Sá Pinto destacou pontos positivos do Vasco, mas alertou: o time não pode depender apenas de Cano.

“Essa semana de trabalho foi muito boa, o time reagiu bem, vimos um Vasco mais fresco, com maior pressão, um Vasco a jogar melhor. Falta a vitória, que é o que faz diferença. Não temos vitórias morais. É o caminho, é o trabalho, são também os outros que jogam em posições ofensivas também. Não podemos depender só do Cano. Não é justo. Assim é difícil conseguir vitórias. Acredito que há vontade para isso e há também qualidade. E vamos acreditar no crescimento desses jogadores e eles vão conseguir ajudar o Vasco”, declarou Sá Pinto.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

Arrumar soluções ofensivas é um caminho para voltar a vencer. Só assim que o Vasco vai retomar a confiança na briga para escapar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Precisamos ganhar. A vitória que traz confiança. O time fez tudo para ganhar. E, infelizmente, os detalhes não estão do nosso lado. O adversário vai lá uma vez e faz o gol num cruzamento aos 10 minutos. Antes não tinha chegado nenhuma vez. OK, numa bola parada… Mas não foi através de ações. Nós chegamos através de nossas ações e não decidimos bem. Vamos continuar a trabalhar em soluções ofensivas para a equipe”, acrescentou Sá Pinto.

Vasco precisa reagir no Brasileiro

Com o empate no clássico com o Fluminense, o Vasco chegou a 25 pontos no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina está na zona da degola, na 17ª colocação, com três pontos a menos em relação ao Bahia, primeiro time fora do Z-4. Sport e Athletico-PR também têm 28 pontos. O clube carioca tem um jogo a menos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco recebe o Santos, domingo, às 16h, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
4 comentários
  • Moura, Henrique - 14 de dezembro de 2020

    Como pode dirigentes de futebol em um país de dimensão continental e imensa tradição no futebol como o Brasil contratar um jogador tão medíocre como esse Torres. Nós temos jogadores caseiros nas séries B, C e D com melhor qualidade que essa porcaria. O Caio Dantas, do Sampaio Correa, está 10 patamares acima dos medíocres Torres e Ribamar.

    Responder
  • Raimundo Vicente - 14 de dezembro de 2020

    Vá embora!

    Responder
  • olindo serra - 14 de dezembro de 2020

    Vai enfiar o Vasco na Segunda Divisão !!! SÁ PINTO NÃO DEU CERTO, é fato !! Por favor, convoquem
    o MAURO GALVÃO, O JOEL SANTANA, ainda tem tempo !!!

    Responder
  • Paulo Roberto - 14 de dezembro de 2020

    Melhorar o ataque é só não ficar insistindo com Torres, Viinicius e Marcos jr.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias