Ricardo Sá Pinto blinda o elenco de briga política do Vasco

Ricardo Sá Pinto admitiu que o clima político do Vasco da Gama atrapalha o time, mas blindou o elenco de caos.

Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro
Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro (Foto: Matias Delacroix//AFP)

Sá Pinto não trabalhou só dentro de campo para fazer o Vasco evoluir. Durante a semana, o treinador português procurou focar as atenções dos jogadores apenas no Campeonato Brasileiro. A ideia era tirar a pressão causada pela briga política envolvendo a eleição presidencial realizada no clube. O esforço deu certo e a equipe voltou a ganhar.

Os pleitos no Vasco ocorrem a cada três anos e sempre apresentam momentos de turbulência nos bastidores. O treinador estrangeiro, no entanto, caiu de paraquedas nessa celeuma. O português não sabia que a eleição ocorreria tão cedo. Tanto que ele chegou a reclamar de tamanha confusão e que tudo isso estaria atrapalhando seu trabalho no dia a dia.

“Tudo que perguntei, me foi explicado. Confesso que não sabia o timing das eleições. Pensei que seriam mais em janeiro, que não era tão cedo. Foi a única coisa que fiquei surpreendido quando cheguei. Nem mesmo meu agente e nem ninguém [sabiam], mas os dirigentes nunca mentiram. Tudo o que me disseram é verdade, portanto está tudo correto. Eu próprio pensei, subentendi que era mais tarde, por isso não perguntei. Não sabia que era para já. Enfim, não é um bom timing à esta altura ter eleição nem para o clube, nem para mim, nem para a equipe e nem para ninguém, mas é o que é, e temos que saber lidar com essa realidade”, disse Sá Pinto em participação no “Aqui com Benja”, do Fox Sports.

A preocupação ficou clara no jogo contra o Palmeiras. A partida foi no domingo passado, em São Januário, poucas horas depois do resultado oficial da eleição presencial que terminou com a vitória do candidato Leven Siano. O clima político ainda estava bem presente quando o time entrou em campo e foi derrotado pelos paulistas.

A confusão ampliou com mais uma decisão da Justiça, que convocou novas eleições para ontem. Um pleito híbrido com votação online e presencial – para quem não conseguisse realizar voto pela internet. Enquanto os sócios faziam sua escolha o Vasco mais uma vez entrava em campo. Dessa vez, no entanto, houve uma diferença.

O Vasco foi até Recife, onde encarou o Sport e, portanto, se viu longe de todo esse clima político. Foram alguns dias que os jogadores puderam ficar isolados de tudo e focar somente no futebol. Tudo isso parece ter dado resultado já que o time não teve trabalho para vencer por 2 a 0 e sair da zona de rebaixamento.

Após a vitória, Sá Pinto tratou de pensar adiante. Ele não comentou diretamente sobre as eleições dessa vez, mas deixou clara sua felicidade com a vitória conquistada fora de casa.

“Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora”, afirmou o treinador do Vasco.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 22 pontos e pulou para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, quando receberá o Fortaleza, em São Januário.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    O que.atrapalha o Vasco, é a política interna do clube, e contratações que não. Levam a.nada

Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.