Ricardo Sá Pinto analisa atuação do Vasco e lamenta falta de sorte no clássico

Ricardo Sá Pinto afirmou que o time do Vasco da Gama foi mais ofensivo que o Fluminense e lamentou a falta de sorte do Gigante.

Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Em entrevista coletiva após o empate por 1 x 1 contra o Fluminense, alcançado já nos acréscimos graças ao gol de Cano, o técnico Ricardo Sá Pinto lamentou a “falta de sorte” que o Vasco vem enfrentando no Brasileirão.

Sobre o jogo de hoje (13), o português destacou que seus comandados foram muito mais ofensivos que o tricolor, mas que faltou eficiência nas finalizações para que o resultado fosse alcançado com mais tranquilamente.

“Hoje ficou claro que tivemos mais chances que o adversário, se tivéssemos sido tão eficiente quanto eles, teríamos saído com a vitória. A equipe deu uma boa resposta, acreditou até o fim e foi recompensado com o mínimo possível. O caminho é este, mas temos que melhorar a finalização para ser mais eficazes”, destacou Sá Pinto.

O treinador afirmou que “os detalhes” não estão a favor do Vasco, relembrou dificuldades enfrentadas nos últimos jogos, como o surto de Covid, e decisões contestáveis da arbitragem e exaltou o trabalho feito pela equipe durante a semana sem compromissos.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

“As vitórias trazem confiança, é disso que a equipe precisa. Hoje fizemos tudo para ganhar, mas infelizmente os detalhes não estão no nosso lado. O adversário fez um gol com dez minutos, quando não tinha chegado nenhuma vez. Nós chegamos quatro vezes e não conseguimos. Essa semana foi boa, reagimos bem, vimos um Vasco que pressionou mais”, disse.

Perguntado sobre a pressão por resultados típica do futebol brasileiro, o português afirmou que convive com as cobranças durante toda a sua carreira, que continua fazendo o seu trabalho apesar das adversidades e que espera pela “mudança de ares” em São Januário.

“A equipe ia numa linha ascendente quando aconteceram mil coisas no time. Não consegui repetir uma escalação até agora por isso. O que cabe a mim é continuar trabalhando todos os dias para alcançar a vitória. Uma hora as coisas boas têm que vir, não podem vir só injustiças, estamos atrás dessa sorte também e queremos trazê-la para o nosso lado”, afirmou.

O Vasco ainda é o 17º colocado do Brasileirão, agora com 25 pontos. O próximo compromisso da equipe é no próximo domingo (20) contra o Santos.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Ailton - 14 de dezembro de 2020

    Portuga burro, o Vasco deu sorte, o Fluminense poderia ter feito uns 3 no primeiro tempo e no segundo tempo recuou, simples assim seu idiota

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias