Ricardo Sá Pinto agradece carinho da torcida, lembra estágio com Mourinho e evita traçar objetivos

Ricardo Sá Pinto agradeceu o carinho da torcida do Vasco da Gama e evitou traçar objetivos no comando do Clube.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Vasco apresentou nesta sexta-feira o português Ricardo Sá Pinto como seu novo treinador.

Em sua primeira coletiva em solo brasileiro, ele agradeceu ao carinho que os torcedores vêm mostrando e disse que já se sente “em casa” em São Januário.

“Ainda antes de chegar ao Vasco, senti esse carinho pelas minhas redes sociais. Eu recebi muitas mensagens de incentivo, elas me mostraram que eu seria uma boa alternativa. O clube foi fundado por portugueses, isso diz muito. O carinho foi realmente muito importante na minha decisão (de assumir o Vasco)”, contou.

“Eu sinto isso desde que cheguei. Faz dois dias, foi lá no aeroporto, eu ouvi, li, me sinto em casa. Quero muito ajudar o Vasco, quero ajudar a torcida a ser feliz”, acrescentou.

O luso estava sem clube desde dezembro de 2019, quando deixou o Braga.

No tempo em que ficou desempregado, Sá Pinto contou que se atualizou sobre novas tendências do futebol, e lembrou também alguns aprendizados valiosos que teve com técnicos de ponta da Europa, como o compatriota José Mourinho.

“Saio do Braga depois fazer um excelente trabalho, e esse tempo me ocupei a ver futebol, ora de visualização de jogos, ora em leituras inspiradas em grandes treinadores, como é Bielsa, Guardiola e Mourinho, com quem tive a oportunidade de estagiar duas vezes”, citou.

“Participei de congressos e convenções. Ocupei o tempo assim, mas sempre com vontade. Tive algumas propostas, algumas do Oriente Médio, outras da Europa, mas o convite do Vasco era um sonho antigo que eu tinha e não hesitei. O risco está sempre em nossa profissão. E ainda mais quando é observado de cerca de 35 milhões de apaixonados, então farei de tudo para satisfazê-los”, prometeu.

Questionado se o Vasco lutaria para não cair ou para se classificar para a Conmebol Libertadores, Sá Pinto preferiu não traçar objetivos.

“Nesta altura, penso sempre no próximo jogo, meu objetivo é vencer o primeiro jogo. Eu me foco jogo a jogo. Depois naturalmente, com aquilo que formos conquistando, vamos falando em objetivos”, afirmou.

O português também fez questão de ressaltar que seu primeiro contato com o elenco foi bastante satisfatório.

“Foi muito bom, positivo. Senti eles com disposição conseguirmos juntos termos resultados positivos. Eles sabem que venho de realidade diferente, mas eles estão receptivos. O time está bem mentalmente e isso é meio caminho andado”, apontou.

“Além dos jogadores, fui bem recebido por todo o estafe. Todos. Eles estão querendo ajudar para eu e minha equipe nos adaptarmos o mais rápido possível”, finalizou.

Sá Pinto ainda não comandará a equipe no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. O interino Alexandre Grasseli será o responsável.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.