Ricardo Sá Pinto agradece carinho da torcida, lembra estágio com Mourinho e evita traçar objetivos

Ricardo Sá Pinto agradeceu o carinho da torcida do Vasco da Gama e evitou traçar objetivos no comando do Clube.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Vasco apresentou nesta sexta-feira o português Ricardo Sá Pinto como seu novo treinador.

Em sua primeira coletiva em solo brasileiro, ele agradeceu ao carinho que os torcedores vêm mostrando e disse que já se sente “em casa” em São Januário.

“Ainda antes de chegar ao Vasco, senti esse carinho pelas minhas redes sociais. Eu recebi muitas mensagens de incentivo, elas me mostraram que eu seria uma boa alternativa. O clube foi fundado por portugueses, isso diz muito. O carinho foi realmente muito importante na minha decisão (de assumir o Vasco)”, contou.

“Eu sinto isso desde que cheguei. Faz dois dias, foi lá no aeroporto, eu ouvi, li, me sinto em casa. Quero muito ajudar o Vasco, quero ajudar a torcida a ser feliz”, acrescentou.

O luso estava sem clube desde dezembro de 2019, quando deixou o Braga.

No tempo em que ficou desempregado, Sá Pinto contou que se atualizou sobre novas tendências do futebol, e lembrou também alguns aprendizados valiosos que teve com técnicos de ponta da Europa, como o compatriota José Mourinho.

“Saio do Braga depois fazer um excelente trabalho, e esse tempo me ocupei a ver futebol, ora de visualização de jogos, ora em leituras inspiradas em grandes treinadores, como é Bielsa, Guardiola e Mourinho, com quem tive a oportunidade de estagiar duas vezes”, citou.

“Participei de congressos e convenções. Ocupei o tempo assim, mas sempre com vontade. Tive algumas propostas, algumas do Oriente Médio, outras da Europa, mas o convite do Vasco era um sonho antigo que eu tinha e não hesitei. O risco está sempre em nossa profissão. E ainda mais quando é observado de cerca de 35 milhões de apaixonados, então farei de tudo para satisfazê-los”, prometeu.

Questionado se o Vasco lutaria para não cair ou para se classificar para a Conmebol Libertadores, Sá Pinto preferiu não traçar objetivos.

“Nesta altura, penso sempre no próximo jogo, meu objetivo é vencer o primeiro jogo. Eu me foco jogo a jogo. Depois naturalmente, com aquilo que formos conquistando, vamos falando em objetivos”, afirmou.

O português também fez questão de ressaltar que seu primeiro contato com o elenco foi bastante satisfatório.

“Foi muito bom, positivo. Senti eles com disposição conseguirmos juntos termos resultados positivos. Eles sabem que venho de realidade diferente, mas eles estão receptivos. O time está bem mentalmente e isso é meio caminho andado”, apontou.

“Além dos jogadores, fui bem recebido por todo o estafe. Todos. Eles estão querendo ajudar para eu e minha equipe nos adaptarmos o mais rápido possível”, finalizou.

Sá Pinto ainda não comandará a equipe no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. O interino Alexandre Grasseli será o responsável.

Fonte: Espn

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.