Ricardo Sá Pinto admite que demissões no Brasil o preocupa: ‘É inacreditável!’

Ricardo Sá Pinto admitiu que se preocupa com as demissões de técnicos no Brasil, mas se mostra confiante em seu trabalho.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ricardo Sá Pinto, treinador do Vasco, admitiu que uma das preocupações que teve antes de vir ao Brasil foi o alto número de demissões de treinadores. O técnico afirmou que sua vinda ao país é um risco calculado para sua carreira, mas se diz confiante para fazer um bom trabalho e ficar mais tempo que seu contrato com o time cruzmaltino prevê: o vínculo, inicialmente, é até fevereiro.

“O que me preocupou mais foi a questão esportiva. Fala-se muito que os dirigentes não têm muita paciência com os técnicos. (…) É uma situação que eu não gosto. Vi o Lazaroni , que não ficou um mês no Botafogo e foi demitido. É inacreditável!”, disse Sá Pinto, em entrevista ao Aqui com Benja, no Fox Sports, hoje.

“Muitos têm pouco tempo para trabalhar e mostrar sua capacidade. É uma situação de risco vir com um contrato curto e não saber até quando vou ficar. Eu acho que tenho capacidade para fazer um bom trabalho e espero ter tempo suficiente para que isso aconteça. Meu contrato é até o fim do Brasileirão. O Vasco tem a opção de renovar. Há desafios na nossa vida que temos que aceitar e achei que era o momento de vir”, continuou.

O treinador afirmou que a diretoria do Vasco foi muito transparente com ele durante a negociação para sua vinda, mas revelou que ficou surpreso com a proximidade das eleições para presidência do clube, que acontecem no próximo dia 7 de novembro.

“Tudo que eu perguntei foi explicado. Confesso que não sabia que as eleições estavam tão próximas. Foi algo que me surpreendeu. Mas eles não mentiram sobre isso. Não acho um ‘timing’ ter eleições no clube agora. Nem para mim, nem para o time, nem para os jogadores, mas é o que temos e tenho que saber trabalhar com isso”, completou.

Sá Pinto fez dois jogos no comando do Vasco. Na estreia, o time foi derrotado em casa pelo Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No segundo jogo, vitória sobre o Caracas (VEN), por 1 a 0, também em São Januário, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.

Mauro Cezar critica forma física de Philippe Coutinho

O comentarista Mauro Cezar questionou a forma física de Coutinho, após o meia não jogar os 90 minutos dos últimos jogos.

Números apontam importância de Vegetti no Vasco de Carille

O Vasco da Gama marcou 27 gols em 17 jogos na temporada, e o atacante foi o autor de 13 feitos nesse período.

Vegetti explica lance, nega ter cometido falta e projeta idolatria no Vasco

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama por 3×1 contra o Sport em São Januário, Vegetti fala dos planos para a temporada.

Rayan comemora gol após 16 meses sem balançar as redes em São Januário

Rayan marcou o último gol em São Januário com a camisa do Vasco na partida contra o Madureira, no Carioca de 2024.

Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.

Sair da versão mobile