Ricardo Rocha relembra título carioca de 94 em meio à morte de Dener: ‘Time sentiu’

Ex-zagueiro Ricardo Rocha relembrou o título carioca de 1994, que representou o tricampeonato do Vasco da Gama, em meio à morte de Dener.

Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Vasco
Ricardo Rocha, ex-zagueiro do Vasco

Em entrevista ao canal no YouTube do Campeonato Carioca, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, com passagem pelo Vasco da Gama no início dos anos 90, relembrou o título cruzmaltino de 1994 da referida competição. À época, inclusive, a conquista representou o tricampeonato do Gigante da Colina, que já havia vencido também em 1992 e 1993.

Segundo Rocha, há um misto de emoções em relação à conquista, uma vez que, embora tenha sido muito importante, aconteceu em meio à morte do atacante Dener, que era um dos destaques da equipe e acabou falecendo após um acidente de carro na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.

– Lembranças boas e tristes. Perdemos o Dener nessa competição. Ele morreu quase no final da competição. Aquilo ali marcou muito aquele time de jovens jogadores. Yan, Gian, Valdir, Pimentel, Carlos Germano… Eram garotos na época. O time sentiu. Mas a garotada, junto com o Jair Pereira (treinador) e o doutor Eurico (Miranda), conseguiu juntar as mãos e ser campeão – disse.

Na mesma entrevista, vale ressaltar, Ricardo Rocha, atualmente com 58 anos, disse que, apesar das passagens pelos rivais Flamengo e Fluminense, sua maior identificação no futebol carioca foi com o Vasco.

Assista à entrevista

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile