Ricardo Rocha elogia Ricardo Gomes

Ricardo Rocha elogiou o trabalho do amigo e ex-companheiro de zaga na Seleção Brasileira Ricardo Gomes.

Diretor e organizador das competições de showbol, o ex-zagueiro Ricardo Rocha elogiou o trabalho do amigo e ex-companheiro de zaga na Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, técnico do Vasco. Para o dirigente, o sucesso do treinador, semifinalista da Copa do Brasil, se deve ao seu temperamento carismático e conciliador, além do seu conhecimento em futebol.

– O sucesso que o Ricardo está tendo agora no Brasil ele já teve lá fora. O trabalho dele no Vasco tem sido muito bom, porque ele conhece muito o futebol. Desde jogador, ele tem esse perfil carismático e conciliador, o que o ajuda muito na função de técnico – comentou Ricardo Rocha.

Apesar do bom momento à frente do comando do Vasco, Ricardo Gomes acumula alguns insucessos na carreira, como a não classificação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e os curtos trabalhos à frente de Fluminense, Flamengo e São Paulo. Para Ricardo Rocha, isso tem uma explicação.

– No Brasil, mal se começa a trabalhar e o técnico já é criticado. Hoje, ele é merecedor de elogios, amanhã, ele é burro. Assim fica difícil ter uma carreira regular – destacou o dirigente.

Sobre as semifinais da Copa do Brasil, ele diz que ambos os confrontos estão abertos.

– O Vasco tem condições de passar pelo Avaí, mesmo jogando em Florianópolis, assim como o Avaí também tem condições de avançar, principalmente por ser treinado pelo Silas, que é um ótimo profissional. Na outra semifinal, eu achava que o Ceará faria um bom resultado no primeiro jogo e ficaria na boa para se classificar. Não foi o que aconteceu. Essa decisão está em aberto também – concluiu o ex-camisa 4 da Seleção Brasileira, São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e Flamengo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.