Ricardo Rocha elogia Ramon e estipula metas para o Vasco no Brasileirão
O ex-zagueiro Ricardo Rocha disse que, com o elenco atual, o Vasco da Gama pode disputar uma vaga na próxima Libertadores.
Não resta dúvidas que o início de Campeonato Brasileiro que o Vasco da Gama está fazendo deixou a massa vascaína empolgada. O discurso cauteloso de antes, se transformou numa onda de empolgação que está fazendo com que muitos sonhem alto na competição.
São duas vitórias em duas partidas, que colocaram o Vasco na segunda posição na tabela, ficando atrás apenas do Atlético-MG. Tudo isso com um jogo a menos, já que o jogo contra o Palmeiras, que seria pela primeira rodada, foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista.
Ainda é uma incógnita onde o Vasco realmente pode chegar na competição, mas o ex-zagueiro Ricardo Rocha já deu a sua visão sobre o que espera da equipe. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, o “Xerife” disse que, com o elenco que tem hoje, o Gigante pode buscar uma vaga na Libertadores, mas caso traga bons reforços, pode ir em busca do título.
– Eu acho que o Ramon está dando cara ao time do Vasco, que para mim ainda precisa fazer contratações. O torcedor precisa estar com o pé no chão, eu acho que o Vasco pode chegar longe, mas o longe que eu falo não é para título porque precisa contratar. Claro, se até dezembro tiver condição de contratar bons jogadores, por que não? Falo isso antes de terminar a competição, mas se tiver contratações de qualidade, ok, mas se não houver acho que dá para lutar por uma Libertadores. Tem condições.
Ricardo Rocha prega que a torcida tenha pé no chão nesse momento, por se tratar apenas de um começo. O “Xerife” acredita que ainda haverão algumas reviravoltas na sequência da competição, com equipes que começaram mal conseguindo se recuperar e vice-versa, mas já acha que o trabalho realizado pelo técnico Ramon Menezes merece elogios.
– Tem algumas clubes que começaram mal que eu tenho certeza que vão levantar, e outros que começaram muito bem que podem também cair de produção, então o Vasco precisa estar atento para isso, saber da sua responsabilidade, mas eu gostaria de falar do Ramon. Parabenizá-lo, está de parabéns, um belo trabalho, o Antônio Lopes ali por trás, que é uma experiência sensacional dentro do Vasco, conhece muito o Vasco, sabe o que é o Vasco da Gama.
“Vasco não pode enganar o seu torcedor”, diz Ricardo Rocha
A máxima de que a base é a solução costuma ser repetida em São Januário, e Ricardo Rocha acaba concordando com ela. Sem dinheiro para grandes investimentos, o ex-zagueiro acredita que ela será fundamental nesse momento, e ainda fez um pedido à diretoria para que não iluda seus torcedores com falsas promessas em ano de eleição, dizendo que a prioridade deve ser colocar a casa em ordem, antes de fazer grandes contratações.
– O Clube tem feito um grande trabalho, tenho falado com PC Gusmão e algumas pessoas da base, que vai ser fundamental esse ano para o Vasco. Não se tem dinheiro para fazer grande contratações, não adianta mentir para o torcedor do Vasco. Ele não aguenta mais histórias, vai ter eleições então, por favor, não venham mais com histórias, de enganosa, acho que a melhor coisa para o Vasco é colocar a casa em ordem e se organizar, como fez Palmeiras e Flamengo, se organizar financeiramente e parar de enganar o seu torcedor.
Como pregou o “Xerife”, é preciso ter pés no chão nesse momento, até mesmo porque são apenas duas rodadas. No entanto, não se pode desconsiderar que o Vasco está sim muito melhor desde a chegada de Ramon Menezes, o que faz com que a torcida tenha esperança de uma boa campanha na competição.