Ricardo Rocha critica expulsão de Jair em Bangu x Vasco e aponta erro do árbitro
Comentarista da Band desaprovou a rigidez do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano no lance, que deixou o Vasco da Gama com 1 jogador a menos.
O ex-zagueiro Ricardo Rocha, atualmente comentarista da Band, criticou a expulsão do volante Jair no empate em 2×2 do Vasco da Gama com o Bangu, neste domingo (28), pela 4ª rodada da Taça Guanabara.
O ex-jogador, campeão carioca pelo Vasco em 1994, afirmou que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano foi bastante rigoroso no lance, uma vez que a falta cometida por Jair em Walney era para cartão amarelo.
– Não merecia o vermelho, não. É para cartão amarelo. Às vezes, a arbitragem quer ser protagonista. No primeiro lance, não houve nada; no segundo, tem um carrinho. A entrada é forte, mas não é para vermelho, não. Ele acerta a bola e o pé do jogador. É forte, mas, enfim – opinou.
Vale ressaltar que o lance em questão aconteceu aos 4 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0x0.
A desastrosa atuação de Tarcizo, inclusive, gerou uma nota de repúdio por parte do Vasco, solicitando à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que o árbitro nunca mais trabalhe em jogos da equipe.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu. A partida, válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 18h10min (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, cidade de Minas Gerais.
No momento, o Gigante da Colina ocupa o 3º lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, com 8 pontos conquistados.