Ricardo Graça volta após cirurgia e ganha vaga de Castan contra o Palmeiras

Após mais de três semanas de ausência devido a um quadro de apendicite, Ricardo Graça voltou a ser titular do Vasco, contra o Palmeiras.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama teve uma surpresa na escalação no empate em 1×1 diante do Palmeiras na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após pouco mais de três semanas de ausência por conta de um quadro de apendicite, o zagueiro Ricardo Graça voltou a ser titular, na vaga de Leandro Castan, poupado devido ao desgaste físico causado pela sequência de jogos. O defensor atuou os 90 minutos e teve uma atuação segura.

Ricardo estava concentrado com o Vasco em Goiânia no último dia 07 de janeiro para a partida contra o Atlético-GO (que marcava a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe) quando começou a sentir fortes dores na região do abdômen. O jogador, então, foi encaminhado a um hospital na capital de Goiás e passou por exames, que deram resultados inconclusivos.

Logo em seguida, o departamento médico cruzmaltino optou por retornar com o zagueiro ao Rio de Janeiro e, assim que chegou à cidade, Ricardo foi a um hospital da Zona Oeste, passou por novos exames e foi detectado quadro de apendicite aguda. Devido a isso, o zagueiro realizou uma operação de emergência, para evitar agravamento do quadro, e a cirurgia foi considerada um sucesso.

A tendência é que Ricardo Graça volte ao banco de reservas para o próximo jogo do Vasco, que deve ter o retorno de Leandro Castan ao time titular. O Gigante da Colina encara o Bahia no próximo domingo (31), às 16h, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto é considerado um jogo-chave na luta contra o rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nosso ponto fraco goleiro Fernando Miguel toma gols defensável bola cruzadas na área não sai debaixo das traves chuta mau tiro de meta tem que treinar bastante esses quesitos põe lucao

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.