Ricardo Graça volta após cirurgia e ganha vaga de Castan contra o Palmeiras

Após mais de três semanas de ausência devido a um quadro de apendicite, Ricardo Graça voltou a ser titular do Vasco, contra o Palmeiras.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama teve uma surpresa na escalação no empate em 1×1 diante do Palmeiras na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após pouco mais de três semanas de ausência por conta de um quadro de apendicite, o zagueiro Ricardo Graça voltou a ser titular, na vaga de Leandro Castan, poupado devido ao desgaste físico causado pela sequência de jogos. O defensor atuou os 90 minutos e teve uma atuação segura.

Ricardo estava concentrado com o Vasco em Goiânia no último dia 07 de janeiro para a partida contra o Atlético-GO (que marcava a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe) quando começou a sentir fortes dores na região do abdômen. O jogador, então, foi encaminhado a um hospital na capital de Goiás e passou por exames, que deram resultados inconclusivos.

Logo em seguida, o departamento médico cruzmaltino optou por retornar com o zagueiro ao Rio de Janeiro e, assim que chegou à cidade, Ricardo foi a um hospital da Zona Oeste, passou por novos exames e foi detectado quadro de apendicite aguda. Devido a isso, o zagueiro realizou uma operação de emergência, para evitar agravamento do quadro, e a cirurgia foi considerada um sucesso.

A tendência é que Ricardo Graça volte ao banco de reservas para o próximo jogo do Vasco, que deve ter o retorno de Leandro Castan ao time titular. O Gigante da Colina encara o Bahia no próximo domingo (31), às 16h, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto é considerado um jogo-chave na luta contra o rebaixamento.

1 comentário

  • JOSE LUIZ DA SILVA ELLER - 27 de janeiro de 2021

    Nosso ponto fraco goleiro Fernando Miguel toma gols defensável bola cruzadas na área não sai debaixo das traves chuta mau tiro de meta tem que treinar bastante esses quesitos põe lucao

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias