Ricardo Graça vai consolidando papel de líder no ‘novo’ Vasco

Embora tenha ''apenas'' 24 anos, Graça, cria das divisões de base do Vasco da Gama, vai se fortalecendo como um dos líderes do elenco em 2021.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 24 anos de idade, o zagueiro Ricardo Graça, cria das divisões de base do Vasco da Gama, ainda é considerado um jogador jovem e tem toda uma carreira pela frente no futebol. No atual elenco cruzmaltino, porém, o defensor vai cada vez mais fortalecendo seu papel de líder em meio à reformulação pela qual passa o Gigante da Colina na temporada 2021.

Na vitória do Vasco por 4×2 diante do Bangu, no último sábado (03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, Graça, além de capitão da equipe, era o jogador cruzmaltino mais velho entre os 11 titulares. A média de idade do time na partida, para se ter uma ideia, foi de 20,5.

Nos bastidores do jogo, divulgados pela Vasco TV nesta segunda-feira (05), o zagueiro passou grande incentivo a atletas como Riquelme, que fazia sua estreia com a camisa do Gigante da Colina, e Caio Eduardo e Marlon Gomes, atletas da equipe sub-20 que debutavam entre os relacionados.

– Oportunidade de vestir essa camisa. Caio (Eduardo), quer voltar para a base ou ficar aqui? Então, irmão, se entrar no jogo, tem que dar a vida. É a oportunidade da tua vida. Riquelme, vai jogar. É oportunidade. Eu quero que você hoje faça gol, dê assistência. Você trabalhou a vida inteira para isso aí. A vida inteira você, o Caio, o Marlon (Gomes) trabalharam para estar aqui hoje. Eu trabalhei, todo mundo que tá aqui trabalhou. Frio na barriga é bom pra c…. Quem entrar no jogo, entra solto, sabendo o que tem que fazer, e vai jogar. Vai jogar. Deixa que a gente corre para vocês – disse.

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem, até o momento, 87 jogos com a camisa cruzmaltina e quatro gols marcados. Com ele em campo, foram 31 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.

Mais sobre:Ricardo Graça
5 comentários
  • Responder

    Eu vi Moisés e Brito.

  • Responder

    Idade perigosa. Vende barato para o Fluminense ou São Paulo. Se livra desse lixo e do Castan, bicha velha…

  • Responder

    Bom jogador, nada extraordinário, mas como os outros zagueiros são piores, melhor continuar com ele fazendo dupla com Ernando.

  • Vocês estão brincando com coisa séria. Ricardo Graça assumindo papel de liderança de que: de ruindade. Por isso que o time do Vasco está na segunda divisão, com campanha pífia num campeonato fraco, como e o Carioca. Vcs ficam valorizando jogador ruim. No máximo ele pode ficar no banco e é muito pra ele. O Vasco precisa contratar um zagueiro pra jogar com Ernando.

    • Você disse tudo Luiz, esse Ricardo é uma Desgraça!!!

Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.