Ricardo Graça vai consolidando papel de líder no ‘novo’ Vasco

Embora tenha ''apenas'' 24 anos, Graça, cria das divisões de base do Vasco da Gama, vai se fortalecendo como um dos líderes do elenco em 2021.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 24 anos de idade, o zagueiro Ricardo Graça, cria das divisões de base do Vasco da Gama, ainda é considerado um jogador jovem e tem toda uma carreira pela frente no futebol. No atual elenco cruzmaltino, porém, o defensor vai cada vez mais fortalecendo seu papel de líder em meio à reformulação pela qual passa o Gigante da Colina na temporada 2021.

Na vitória do Vasco por 4×2 diante do Bangu, no último sábado (03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, Graça, além de capitão da equipe, era o jogador cruzmaltino mais velho entre os 11 titulares. A média de idade do time na partida, para se ter uma ideia, foi de 20,5.

Nos bastidores do jogo, divulgados pela Vasco TV nesta segunda-feira (05), o zagueiro passou grande incentivo a atletas como Riquelme, que fazia sua estreia com a camisa do Gigante da Colina, e Caio Eduardo e Marlon Gomes, atletas da equipe sub-20 que debutavam entre os relacionados.

– Oportunidade de vestir essa camisa. Caio (Eduardo), quer voltar para a base ou ficar aqui? Então, irmão, se entrar no jogo, tem que dar a vida. É a oportunidade da tua vida. Riquelme, vai jogar. É oportunidade. Eu quero que você hoje faça gol, dê assistência. Você trabalhou a vida inteira para isso aí. A vida inteira você, o Caio, o Marlon (Gomes) trabalharam para estar aqui hoje. Eu trabalhei, todo mundo que tá aqui trabalhou. Frio na barriga é bom pra c…. Quem entrar no jogo, entra solto, sabendo o que tem que fazer, e vai jogar. Vai jogar. Deixa que a gente corre para vocês – disse.

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem, até o momento, 87 jogos com a camisa cruzmaltina e quatro gols marcados. Com ele em campo, foram 31 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.

Mais sobre:Ricardo Graça
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Eu vi Moisés e Brito.

  • Responder

    Idade perigosa. Vende barato para o Fluminense ou São Paulo. Se livra desse lixo e do Castan, bicha velha…

  • Responder

    Bom jogador, nada extraordinário, mas como os outros zagueiros são piores, melhor continuar com ele fazendo dupla com Ernando.

  • Vocês estão brincando com coisa séria. Ricardo Graça assumindo papel de liderança de que: de ruindade. Por isso que o time do Vasco está na segunda divisão, com campanha pífia num campeonato fraco, como e o Carioca. Vcs ficam valorizando jogador ruim. No máximo ele pode ficar no banco e é muito pra ele. O Vasco precisa contratar um zagueiro pra jogar com Ernando.

    • Você disse tudo Luiz, esse Ricardo é uma Desgraça!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.