Ricardo Graça vai consolidando papel de líder no ‘novo’ Vasco

Embora tenha ''apenas'' 24 anos, Graça, cria das divisões de base do Vasco da Gama, vai se fortalecendo como um dos líderes do elenco em 2021.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  5 de abril de 2021 às 20:46-  Atualizada em 5 de abril de 2021 às 20:46
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Com 24 anos de idade, o zagueiro Ricardo Graça, cria das divisões de base do Vasco da Gama, ainda é considerado um jogador jovem e tem toda uma carreira pela frente no futebol. No atual elenco cruzmaltino, porém, o defensor vai cada vez mais fortalecendo seu papel de líder em meio à reformulação pela qual passa o Gigante da Colina na temporada 2021.

Na vitória do Vasco por 4×2 diante do Bangu, no último sábado (03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, Graça, além de capitão da equipe, era o jogador cruzmaltino mais velho entre os 11 titulares. A média de idade do time na partida, para se ter uma ideia, foi de 20,5.

Nos bastidores do jogo, divulgados pela Vasco TV nesta segunda-feira (05), o zagueiro passou grande incentivo a atletas como Riquelme, que fazia sua estreia com a camisa do Gigante da Colina, e Caio Eduardo e Marlon Gomes, atletas da equipe sub-20 que debutavam entre os relacionados.

– Oportunidade de vestir essa camisa. Caio (Eduardo), quer voltar para a base ou ficar aqui? Então, irmão, se entrar no jogo, tem que dar a vida. É a oportunidade da tua vida. Riquelme, vai jogar. É oportunidade. Eu quero que você hoje faça gol, dê assistência. Você trabalhou a vida inteira para isso aí. A vida inteira você, o Caio, o Marlon (Gomes) trabalharam para estar aqui hoje. Eu trabalhei, todo mundo que tá aqui trabalhou. Frio na barriga é bom pra c…. Quem entrar no jogo, entra solto, sabendo o que tem que fazer, e vai jogar. Vai jogar. Deixa que a gente corre para vocês – disse.

Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem, até o momento, 87 jogos com a camisa cruzmaltina e quatro gols marcados. Com ele em campo, foram 31 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.

Leia Mais Sobre