Ricardo Graça não volta bem e Vasco deve reforçar a zaga para a sequência da Série B

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, queria testar Ricardo Graça na zaga antes de decidir sobre solicitar reforços ou não para a posição.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo
Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Vitor Silva)

O que era uma dúvida, não é mais: o Vasco da Gama vai ao mercado para reforçar o elenco. Inclusive, houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (23) entre o técnico Lisca e o presidente Jorge Salgado, onde reforços estiveram em pauta, sem muitos detalhes ainda.

Um dos alvos do comandante vascaíno deve ser a zaga, setor que rendimento dor de cabeça ao longo da temporada. Lisca queria testar Ricardo Graça na zaga antes de tomar a decisão sobre contratar ou não para a posição, o atleta que estava na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com a medalha de ouro no peito, Ricardo Graça retornou ao time na derrota para o Londrina por 2×1, com pênalti cometido, e no revés por 2×0 para o Operário-PR, onde não foi bem como toda a equipe. Com o rendimento a abaixo, a necessidade por reforços na zaga se tornou evidente e deve ser solicitado por Lisca.

Ricardo Graça era esperança de acrescento técnico ao sistema defensivo, mas tem decepcionado e parece estar sem ritmo, já que não jogou enquanto esteve com a Seleção Brasileira Olímpica. As outras opções para a zaga são Miranda, Ernando e Ulisses, os dois primeiros também decepcionando, e outro não tem sido usado.

Castan

Por mais que não venha bem há um bom tempo, Leandro Castan ainda faz muita falta à defesa do Gigante. Para se ter uma ideia, com ele em campo, o Vasco tem 61,5% de aproveitamento na Série B (14 partidas), sendo que quando não joga cai para 19% (sete partidas). No momento, o capitão está no departamento médico e não tem prazo certo de retorno.

12 comentários
  • Responder

    Boa noite, saudações vascaína!
    Galera, o Ricardo Graça e o Miranda, não são zagueiros, podem ter sido no time de criança, agora é outra história, é time de homens, tem que a aproveita como volante ou lateral esquerdo, isso acontece em outros times, só não pode insistir esses caras na zaga!

  • Responder

    Posso até discordar de alguns comentários depreciativos a respeito de Ricardo Graça ,pois eu vi vários jogos quando na base e alguns no time de cima e sua atuação não foram ruins como está sendo ,lento dispersivo e sem iniciativas ,ate achava que deveria aproveita-lo na lateral esquerda sem a responsabilidade de ir a frente .Não si pode esquecer que Ricardo Graça já foi muito útil ,até mesmo fazendo gols de cabeça e com chutes fortes de esquerda ,mas concordo que ultimamente não está jogando nada ,não pode por enquanto ser escalado até mesmo para protege-lo.

    • Concordo com o Liberato, tem que drixa-lo jogar para pegar ritmo

  • Responder

    Tem que mandar esse graça embora,não presta!

  • Responder

    Só a imprensa vê futebol nesse peladeiro. Se tivesse jogado nas olimpíadas, certamente não teriam ganho o ouro. Jogador fraquíssimo, assim como o Miranda que acha que é craque, outro também que não joga nada. Fora do meu Vasco!!! E levem: Andrey, Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Jabá, Rômulo, Michel e o tal de Cano que atrapalha mais que ajuda, não acerta um passe. Foooora!!!!!

  • Responder

    Ricardo sem graça nunca jogou nada não sei como foi escolhido para as olimpíadas é um entregador de ouro nunca vi fazer um jogo bem com a camisa do Vasco. Vende logo ou vai fazer compania com Juninho e MT.

  • Responder

    Eu queria q alguém me dissesse quando foi q esse chupa sangue q fica rindo e alisando os atacantes do adversário jogou bem, todo jogo dá mole, contra o Operário rebateu a bola no pé do Marcelo no lance do segundo gol.

  • Responder

    Fiquei na dúvida: quando o Ricardo Desgraça jogou bem? Eu, certamente não vi esse jogo…

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRAQUÍSSIMO E SEM SANGUE. PODE MANDAR EMBORA, NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA . SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRAQUÍSSIMO E SEM SANGUE. PODE MANDAR EMBORA, NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA . SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRAQUÍSSIMO E SEM SANGUE. PODE MANDAR EMBORA, NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRACO E SEM SANGUE

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile