Ricardo Graça minimiza pressão da torcida e elogia atletas da base

Zagueiro revelado pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça falou da falta de paciência da torcida com alguns atletas da base e elogiou os jogadores.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (02), o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo às 21h, pela 34º do Campeonato Brasileiro. O clássico dos milhões, que será disputado no Maracanã, terá duas equipes brigando por objetivos distintos na competição, o Gigante da Colina luta pela permanência na Série A, já o rubro-negro briga pelo título.

Além da diferença técnica entre os times, o Cruzmaltino não poderá contar com o capitão do time, o zagueiro Leandro Castan, que foi expulso contra o Bahia, seu será o prata da casa, Ricardo Graça, que nesta terça-feira concedeu entrevista coletiva.

O jogador falou sobre o clássico e como a torcida vem cobrando um melhor desempenho de atletas revelados no Clube, como ele, Talles Magno e Henrique.

– Acho que é questão do futebol mesmo, da imprensa. Quando você lida com emoção é difícil controlar. Pode ser que Ricardo Graça seja o melhor do mundo num jogo e que vire o pior do mundo em outro jogo. Minha dica para quem é da base é para ignorar as críticas destrutivas, ouvir apenas as construtivas. Ninguém caiu aqui de paraquedas. Normal você receber críticas, você vai receber dos seus familiares e da torcida. Quando eu for mal, a torcida vai cobrar. E ela está certa. Pode ser que eu falhe, o importante é saber que atitude eu vou tomar após a falha. Você tem que sempre manter a cabeça no lugar. Quando você está bem não é o melhor do mundo. Quando você está mal também não é o pior do mundo. Críticas fazem parte.

O jogador também exaltou os meninos das categorias de base, afirmando que todos eles estão habituados com os confrontos diante do Flamengo, chegando a disputar quatro jogos com o rival na temporada.

– A gente que é da base e joga no Vasco desde garoto está acostumado a jogar três ou quatro Vasco x Flamengo por ano. No profissional é um pouco diferente, no Carioca você pode jogar uma vez e não jogar na outra. É bom ver o Vasco revelando muitos garotos. O clube tem que fazer assim: mesclar. Quanto mais o Vasco revelar atletas melhor.

Na briga contra o rebaixamento, O Gigante da Colina ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, dois a mais que o Fortaleza, primeiro time do Z4.

Leia mais sobreRicardo Graça
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Veja mais notícias