Ricardo Graça minimiza pressão da torcida e elogia atletas da base
Zagueiro revelado pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça falou da falta de paciência da torcida com alguns atletas da base e elogiou os jogadores.

Nesta quinta-feira (02), o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo às 21h, pela 34º do Campeonato Brasileiro. O clássico dos milhões, que será disputado no Maracanã, terá duas equipes brigando por objetivos distintos na competição, o Gigante da Colina luta pela permanência na Série A, já o rubro-negro briga pelo título.
Além da diferença técnica entre os times, o Cruzmaltino não poderá contar com o capitão do time, o zagueiro Leandro Castan, que foi expulso contra o Bahia, seu será o prata da casa, Ricardo Graça, que nesta terça-feira concedeu entrevista coletiva.
O jogador falou sobre o clássico e como a torcida vem cobrando um melhor desempenho de atletas revelados no Clube, como ele, Talles Magno e Henrique.
– Acho que é questão do futebol mesmo, da imprensa. Quando você lida com emoção é difícil controlar. Pode ser que Ricardo Graça seja o melhor do mundo num jogo e que vire o pior do mundo em outro jogo. Minha dica para quem é da base é para ignorar as críticas destrutivas, ouvir apenas as construtivas. Ninguém caiu aqui de paraquedas. Normal você receber críticas, você vai receber dos seus familiares e da torcida. Quando eu for mal, a torcida vai cobrar. E ela está certa. Pode ser que eu falhe, o importante é saber que atitude eu vou tomar após a falha. Você tem que sempre manter a cabeça no lugar. Quando você está bem não é o melhor do mundo. Quando você está mal também não é o pior do mundo. Críticas fazem parte.
O jogador também exaltou os meninos das categorias de base, afirmando que todos eles estão habituados com os confrontos diante do Flamengo, chegando a disputar quatro jogos com o rival na temporada.
– A gente que é da base e joga no Vasco desde garoto está acostumado a jogar três ou quatro Vasco x Flamengo por ano. No profissional é um pouco diferente, no Carioca você pode jogar uma vez e não jogar na outra. É bom ver o Vasco revelando muitos garotos. O clube tem que fazer assim: mesclar. Quanto mais o Vasco revelar atletas melhor.
Na briga contra o rebaixamento, O Gigante da Colina ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, dois a mais que o Fortaleza, primeiro time do Z4.